Ouvindo...

Times

Com Mattos na Itália, Cruzeiro avança pela contratação de Matheus Henrique

Volante, de 26 anos, está próximo de reforçar o clube celeste na sequência da temporada

O Cruzeiro avançou, nas últimas horas, pela contratação do volante Matheus Henrique, de 26 anos. O meio-campista, do Sassuolo, da Itália, é uma das prioridades no mercado para a sequência da temporada.

Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro adota um tom otimista pela negociação de Matheus Henrique, mas, nos bastidores, prega cautela, uma vez que o Sassuolo ainda não deu o aceite oficial. Caso a situação evolua nesta sexta-feira (21), existe a expectativa de que o jogador desembarque em Belo Horizonte no início da próxima semana.

Vale ressaltar que, conforme antecipou a reportagem nessa quarta-feira (19), o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, viajou à Itália para avançar nas tratativas pelo jogador. Cruzeiro e Sassuolo ainda discutem os valores pela transação, sendo que a ideia do clube celeste é comprar os direitos econômicos do volante brasileiro.

De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, o Cruzeiro pagará cerca de 8 milhões de euros (R$ 46,7 milhões) entre valor fixo e metas. O Sassuolo ainda ficaria com 10% dos direitos econômicos de Matheus Henrique.

Carreira de Matheus Henrique

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Matheus Henrique foi comprado pelo Sassuolo, em 2021, por cerca de R$ 60 milhões.

Na temporada, ele marcou dois gols e anotou três assistências em 32 partidas. Matheus ainda tem no currículo convocações para a Seleção Brasileira.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais