Ouvindo...

Times

Cruzeiro: Mattos viaja à Itália por contratações de Matheus Henrique e Walace

CEO do futebol da Raposa, Mattos viajou para a Europa para tentar acelerar negociações

CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos está em missão na Europa. Conforme apurou a Itatiaia, o dirigente viajou à Itália na tentativa de destravar a negociação com o Sassuolo-ITA pelo volante Matheus Henrique, de 26 anos.

A presença de Alexandre Mattos no continente europeu acontece também para buscar informações sobre outro volante: Walace, de 29 anos, atualmente na Udinese. O dirigente do Cruzeiro viajou nos últimos dias para ficar frente a frente com os mandatários dos clubes italianos.

A intenção de Mattos é, além de conhecer as possibilidades para contratar Walace, sacramentar a negociação com Matheus Henrique. O meio-campista sabe do interesse do Cruzeiro e conheceu o projeto ofertado a ele pelo clube celeste.

“Não é segredo para ninguém. Nós temos interesse, mas não tem nada avançado por enquanto. Tem o desejo do Cruzeiro e o desejo do Matheus. Ele já escutou o projeto do Cruzeiro. Não acertamos ainda, óbvio. Estamos em contato com o time italiano para tentar fazer essa aquisição. Se não for ele, vamos tentar outro”, revelou Alexandre Mattos, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, no dia 15 de junho.

Em meio à negociação com o Cruzeiro, familiares de Matheus Henrique conheceram as dependências do clube. A Itatiaia antecipou no último dia 13 que, João Henrique, pai do jogador, esteve na Toca da Raposa II nas últimas semanas.

O contrato de Matheus Henrique com o clube do País da Bota vai até junho de 2026. Entretanto, o jogador busca um novo clube, também, pelo rebaixamento do Sassuolo, que jogará à Série B italiana na temporada 2024/2025.

Leia também

Mais um na mira?

Além de Matheus Henrique, o Cruzeiro espera conhecer os detalhes para uma eventual contratação de Walace, da Udinese.

Revelado pelo Grêmio, o meio-campista de 29 anos está no clube italiano desde 2019. O volante pediu para ser negociado e pode deixar a equipe nesta janela de transferências. Outros clubes brasileiros, como o Corinthians, estão interessados em Walace.

Estipula-se que no mercado a Udinese aceite liberar Walace por algo em torno de R$ 35 milhões.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais