Ouvindo...

Times

Cruzeiro rebate nota oficial do Santos sobre atacante Kaio Jorge

Clube paulista alega que tinha preferência determinada em contrato sobre negociação do atacante de 22 anos

O Cruzeiro rebateu o Santos e informa que não tem conhecimento algum sobre acordo do clube paulista com a Juventus em relação ao atacante Kaio Jorge. O time celeste, em nota oficial, contestou a diretoria santista, que garantiu ter cláusula de preferência no caso de qualquer negociação envolvendo o atleta de 22 anos.

“Cruzeiro informa que não tem conhecimento e não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus, na negociação dos dois clubes para a transferência do atleta Kaio Jorge, em 2021", diz parte do comunicado celeste.

Nesta segunda-feira (17), o Santos enviou uma notificação à Juventus, da Itália, e ao Cruzeiro pela negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge. No contrato de venda feito pelos paulistas em 2021, de acordo com a nota emitida pelo clube de São Paulo, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Peixe. Isso, em caso de qualquer negociação. Desta forma, o Alvinegro Praiano precisaria ser notificado caso a Juventus aceitasse uma proposta.

Segundo o próprio Santos, o clube em nenhum momento foi consultado sobre informações do negócio ou quanto a um interesse em repatriar o jovem atacante.

Ainda de acordo com o Cruzeiro, o clube celeste não tem qualquer legitimidade em relação ao contrato entre Santos e Juventus-ITA.

“O Cruzeiro não possui legitimidade para figurar na relação contratual havida entre as partes, e está seguro que não pode ser envolvido nesta discussão, que diz respeito exclusivamente aos clubes em questão”, finaliza o documento.

Veja a nota do Cruzeiro na íntegra

O Cruzeiro informa que não tem conhecimento e não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus, na negociação dos dois clubes para a transferência do atleta Kaio Jorge, em 2021.

Desta forma, o Cruzeiro não possui legitimidade para figurar na relação contratual havida entre as partes, e está seguro que não pode ser envolvido nesta discussão, que diz respeito exclusivamente aos clubes em questão.

O que disse o Santos em nota?

O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.

O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa.

A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.

O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.

Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais