Ouvindo...

Times

Como o Cruzeiro recebeu desistência de Dudu, que decidiu ficar no Palmeiras

Clube celeste desistiu do negócio e alfinetou jogador, que tinha acordo para se transferir à Toca II

A diretoria do Cruzeiro retirou a proposta de compra do atacante Dudu, do Palmeiras. O clube celeste emitiu nota oficial na noite desta segunda-feira (17) informando que estava abrindo mão da negociação.

“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista”, diz parte da nota do clube celeste.

O Cruzeiro encerrou o “assunto Dudu” após o jogador mudar de ideia depois de ter dado garantia e sua palavra de que iria deixar o Palmeiras para jogar no clube celeste.

“O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro”, finalizou o Cruzeiro.

O atacante Dudu, do Palmeiras, se manifestou pelas redes sociais nesta segunda-feira (17) após o Cruzeiro anunciar um acordo pela contratação do jogador de 32 anos. O atleta afirmou que seguirá no clube paulista e agradeceu aos mineiros.

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha familia. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado”, iniciou Dudu, em comunicado publicado no Instagram.

“Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, completou o jogador.

Além de emitir a nota oficial, o Cruzeiro também excluiu a postagem em que anunciava o acordo com o atacante Dudu.

Presidente do Palmeiras cobrou atitude de Dudu

Na tarde desta segunda, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou toda a versão do CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. O dirigente celeste havia dito em entrevista à Itatiaia, no sábado (15), que tinha acordo com o clube paulista e o jogador pela transferência.

“Vou ser muito transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, o Anderson Barros me procurou dizendo que o Dudu informou a ele que tinha recebido uma proposta do Cruzeiro. Ele disse que ficou muito balançado por ser uma proposta boa para ele, para a carreira. Essa proposta é aquela de quatro anos de contrato, mais um ano por metas. Um valor de salário superior ao que ele ganha no Palmeiras. Quando o Anderson me falou isso, eu falei ok. Eu quis saber se a proposta existiria. Se existe a proposta formal. O Dudu conversou outras vezes com essa vontade de sair do Palmeiras. Todos nós sabíamos dessa vontade do Dudu em sair do Palmeiras”, afirmou Leila Pereira em entrevista ao Sportv.

De acordo com a presidente do Palmeiras, Dudu pediu para sair do clube. A informação já havia sido adiantada por Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, em entrevista à Itatiaia no último sábado (15).

“Deixando claro que quem disse que queria sair do Palmeiras foi o atleta. O Mattos e o Pedrinho me ligaram perguntando se poderiam me mandar a proposta. Foi um acordo entre Palmeiras, Dudu e Cruzeiro. Os três decidiram que o melhor para todos seria aceitar essa proposta. Eu aprovei, o Cruzeiro também. Formalmente, não fomos comunicados de que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso com o Cruzeiro, com o Palmeiras, iniciado por ele. Eu espero que ele fique de acordo e honre com o compromisso que firmou com Cruzeiro e Palmeiras”, disparou.

Leila cobrou assinatura de Dudu

Na entrevista, Leila cobrou que Dudu assine o contrato com o Cruzeiro. No entanto, de acordo com ela, caso o atacante não feche o acordo, ele terá o vínculo encerrado no ano que vem, justamente quando acaba o contrato dele com o Verdão.

“Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Mas preciso da assinatura do atleta. Se ele não assinar, ele sairá em dezembro de 2025. Eu administro o Palmeiras de forma racional. Eu disse para o Cruzeiro que venderia o Dudu com aval do atleta. Não posso admitir que do dia pra noite uma das partes diga ‘não quero mais’. Ele tem esse direito, mas não gostaria que acontecesse”, complementou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais