Ouvindo...

Times

Escalação do Cruzeiro: Seabra define time com três mudanças para enfrentar Vasco

Marlon volta ao time titular, enquanto Ramiro e Robert ganham oportunidade contra o Vasco

O técnico Fernando Seabra fará pelo menos três mudanças importantes no time titular do Cruzeiro para o jogo com o Vasco, neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Para o duelo da nona rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador alterou peças na defesa, meio e ataque.

No setor defensivo, o lateral-esquerdo Kaiki dará lugar a Marlon. O camisa 3 retoma a condição de titular depois de ficar fora, por suspensão, na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Mineirão.

Marlon havia sido expulso na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na sexta rodada, no dia 2 de junho, no Morumbi.

Mais importante desfalque

O grande desfalque do Cruzeiro está no meio-campo. Matheus Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo (Cuiabá) e por isso não estará disponível contra o Cruz-maltino.

Outro que também não poderá jogar é o argentino Álvaro Barreal. O meia-atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo, informada pelo Cruzeiro na última sexta-feira. De acordo com o clube, o camisa 21 sofreu estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Para as vagas abertas por Pereira e Barreal, Seabra apostará em Ramiro e Robert.

Escalação do Cruzeiro

Dessa forma, se tudo ocorrer de acordo com o script prévio definido por Fernando Seabra, o Cruzeiro entrará em campo com a seguinte formação: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro; Gabriel Veron, Robert e Rafa Silva.

A ser observado o posicionamento do atacante Robert. Se o jogador fará o lado esquerdo, ocupando o espaço de Barreal, ou como mais uma peça na última linha ofensiva.

Banco de reservas

Para o banco, Seabra contará com Léo Aragão (goleiro), Wesley Gasolina (lateral-direito), Neris (zagueiro), Villalba (zagueiro/lateral), Palacios (zagueiro/lateral), Kaiki (lateral), Machado (volante), Japa (volante), Vitinho (meia), João Pedro (atacante) e Arthur Viana (atacante).

Escalação do Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo Pelé e Victor Luiz; Zé Gabriel, Galdames e JP; Adson, Rossi e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco.

Para o banco, o Vasco conta com: Pablo, Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo, Estrella, Hugo Moura, Mateus Carvalho, David, Clayton, Serginho e Rayan.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais