O Cruzeiro estabeleceu o recorde de público da Copa Sul-Americana em 2024. Na noite dessa quinta-feira (30), a equipe celeste venceu a Universidad Católica-EQU por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e se classificou de forma direta para as oitavas de final da competição, já que avançou como 1º do grupo.
O Gigante da Pampulha contou com 55.254 torcedores, superando os números da partida entre Fortaleza e Boca Juniors-ARG, no dia 25 de abril. Naquela noite, o Leão do Pici venceu os argentinos por 4 a 2 no estádio Castelão, em Fortaleza, para 53.428 torcedores. O duelo foi válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição.
Nessa quinta, os cruzeirenses também estabeleceram o segundo maior público de Minas Gerais em 2024. Os mais de 55 mil torcedores ficam atrás apenas da segunda partida da final do Campeonato Mineiro, quando a equipe celeste perdeu por 3 a 1 para o Atlético e ficou com o vice no estadual. Apenas com torcida da Raposa, foram 61.582 torcedores no estádio.
Aquela decisão também representou o maior público do Mineirão desde a reinauguração, em 2013. Dos cinco maiores públicos de Minas Gerais em 2024, três são do Cruzeiro.
Com a vitória desta quinta, a equipe celeste agora aguarda pelo sorteio das oitavas de final da Sul-Americana. Os confrontos serão conhecidos na segunda-feira (3).