Com uma mudança entre os titulares, o Cruzeiro está definido para duelo com a Universidad Católica-EQU. As equipes se enfrentarão em “decisão” do Grupo B da Copa Sul-Americana às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (30), no Mineirão, em Belo Horizonte.
A novidade é a presença do atacante Gabriel Veron. Ele substituirá Arthur Gomes, que desfalcará a equipe brasileira por conta de um edema muscular na coxa esquerda.
O técnico cruzeirense Fernando Seabra terá como opções no banco de reservas: Léo Aragão, Wesley Gasolina, Neris, Lucas Villalba, Kaiki, Ramiro, José Cifuentes, Japa, Vitinho, João Pedro, Roberto e Rafael Elias.
O jogo desta noite vale a primeira posição da chave e a classificação direta às oitavas de final da “Sula”. A Católica é a líder do grupo, com 11 pontos, enquanto o Cruzeiro é o vice-líder, com 9.
O segundo colocado disputará um playoff com algum terceiro colocado da fase de grupos da Copa Libertadores pelo avanço na “Sula”. Unión La Calera-CHI e Alianza-COL, os outros integrantes da chave do Cruzeiro, não têm condições de chegar à primeira ou à segunda posição.
Universidad Católica
Já a Católica, do técnico argentino Jorge Célico, irá a campo com: Rafa Romo; Gregori Anangonó, Fausto Grillo, Gustavo Vallecilla e Layan Loor; Emiliano Clavijo, Kevin Minda, Luciano Nieto e Mauro Díaz; Ismael Díaz e José Fajardo.
Luis Castillo, Ariel Mosquera, Joshue Quiñónez, Kevin Quevedo, Luis Moreno, Johan Lara, Jhon Jairo Cifuente, Janus Vivar, Arón Rodríguez, Jean Pierre Chalá e Rooney Troya serão os reservas do clube equatoriano.