Ouvindo...

Times

Seabra revela ligação de Pedro Lourenço após compra da SAF do Cruzeiro

Novo sócio majoritário do Cruzeiro teve uma conversa com o treinador logo após a aquisição da SAF

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro, revelou nesta segunda-feira (27) uma ligação de Pedro Lourenço, empresário e novo sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo o treinador, Pedrinho deu tranquilidade para o comandante celeste seguir com o trabalho.

“Eu estou muito à vontade com essa gestão nova que chegou no clube. O (Edu) Dracena, o (Paulo) Pelaipe, o próprio (Alexandre) Mattos, eles estão me dando toda tranquilidade, todo o respaldo, a gente está tendo um dia a dia muito leve e muito promissor. O Pedrinho mesmo assim, logo que ele chegou, ele fez questão de me ligar, de me deixar tranquilo”, iniciou Seabra, em participação no Bastidores, programa da Itatiaia.

“No sentido de que foi uma oportunidade conquistada, de que ele acompanhou o meu trabalho quando era treinador do sub-20 do Cruzeiro, naquela reta final do Brasileiro (de 2023), ele esteve bastante presente também, em alguns momentos na Toca, em alguns momentos em vestiário. Logo que teve essa notícia da venda da SAF, ele fez questão de me passar tranquilidade”, completou Seabra.

O jovem técnico, de 46 anos, está em sua primeira experiência profissional. Ele foi contratado em 9 de abril, como substituto do argentino Nicolás Larcamón, demitido um dia antes.

Seabra foi o técnico do time sub-20 do Cruzeiro de março de 2022 até janeiro de 2024, quando fechou com RB Bragantino para comandar a equipe sub-23. O treinador foi contratado para comandar o time principal celeste ainda pela gestão anterior à de Pedrinho, comandada pelo ex-jogador Ronaldo.

Ronaldo vendeu a SAF para Pedrinho no fim de abril. Desde a chegada do empresário, o Cruzeiro reformulou a equipe diretiva do futebol, com Alexandre Mattos como novo diretor de futebol; Edu Dracena diretor-técnico; e Paulo Pelaipe diretor de futebol.

Além disso, o clube também anunciou na última terça-feira (21) a primeira contratação para dentro do campo: o goleiro Cássio, ex-Corinthians e ídolo do Timão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais