Rival do Cruzeiro por vaga direta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, a Universidad Católica, do Equador, vive momento ruim na temporada. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão.
A Universidad Católica não vence há quatro partidas. O último triunfo foi em 13 de maio, quando a equipe superou em casa o Tecnico Universitario, por 3 a 2, em casa, pelo Campeonato Equatoriano.
De lá para cá, o time equatoriano teve dois empates, um deles com o Alianza em casa, pela Sul-Americana, e duas derrotas, ambas pelo Campeonato Equatoriano.
Curiosamente, jogar como visitante para a Católica tem funcionado na Copa Sul-Americana. O time equatoriano venceu o La Calera, do Chile, por 1 a 0, e o Alianza, da Colômbia, por 3 a 1.
No Mineirão, os equatorianos jogarão apenas por um empate para chegar às oitavas de final do torneio. Caso o Cruzeiro vença, se classificará diretamente, enquanto a Católica precisará disputar o playoff contra um dos eliminados da Copa Libertadores.