A contratação do goleiro Cássio tem gerado expectativa na torcida do Cruzeiro. O ídolo do Corinthians desembarcou em Belo Horizonte nesta terça-feira (21), às 12h51, para se apresentar como o primeiro reforço da gestão Pedro Lourenço. Na Toca da Raposa II, ambulantes já vendem camisas não-oficiais com o nome e o número do experiente jogador.
Ainda não se sabe qual número Cássio usará no Cruzeiro. Apesar de o goleiro ter utilizado a ‘12’ durante mais de uma década no Corinthians, os ambulantes estamparam a camisa ‘1’. Atualmente, a ‘12’ da equipe celeste é utilizada pelo lateral-direito William.
Cássio no Corinthians
Após 12 temporadas, Cássio disputou 712 partidas com a camisa corintiana. Recordista de jogos na posição, à frente de Ronaldo Giovanelli (602), o goleiro só não atuou em mais jogos pelo clube do que Wladimir. O ex-lateral-esquerdo defendeu o Timão em 806 confrontos.
Além da marca expressiva de jogos, Cássio também é o segundo jogador com mais títulos pelo Corinthians, com nove troféus. O líder é Marcelinho Carioca, com dez títulos.
Cássio no Cruzeiro
Cássio assinará contrato de três anos e meio com o CruzeiroContratado para ser uma liderança dentro e fora de campo pelo Cruzeiro, Cássio vai reencontrar dois velhos conhecidos dos tempos de Corinthians na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
No Corinthians, Cássio dividiu vestiário com o meia Mateus Vital durante cinco temporadas e por quatro anos com o volante Ramiro. Agora, o trio voltará a atuar junto; dessa vez, em Minas Gerais.
Ao lado de Mateus Vital, Cássio conquistou dois dos nove títulos com a camisa do Corinthians: os Campeonatos Paulistas de 2018 e 2019. Nesse último troféu, inclusive, os corintianos também contavam com Ramiro no elenco.
Pelo Cruzeiro, Cássio, campeão mundial e da Copa Libertadores, agora tentará um título internacional que falta em sua galeria: o da Copa Sul-Americana. No ano passado, o goleiro chegou à semifinal com o Corinthians, mas acabou sendo eliminado para o Fortaleza naquela fase.