Ouvindo...

Times

Cruzeiro mantém otimismo por Keno; atacante do Palmeiras também é opção

Na gestão de Pedro Lourenço, clube celeste avalia nomes para o ataque com maior bagagem no futebol brasileiro

Em busca de reforços para o ataque, o Cruzeiro consultou a situação do atacante Rony, de 29 anos. Em baixa no Palmeiras e criticado por parte da torcida, ele foi reserva nos últimos jogos sob o comando de Abel Ferreira e tem o perfil que agrada a Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube celeste.

Após a vitória contra o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), afirmou que o Cruzeiro vai priorizar contratações para o ataque na janela de julho.

“A gente já sabia antes de assumir essa responsabilidade. O Alexandre [Mattos] está trabalhando 24 horas por dia, e vamos trazer jogador. Já conversei com nossos jogadores, você está vendo a dificuldade de fazer gol, no geral. Temos que melhorar, a imprensa sabe, o torcedor sabe, eu sei, a torcida pode ter certeza que vai vir nomes novos”, disse, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Na temporada, Rony já disputou 28 partidas pelo Palmeiras e balançou as redes cinco vezes, além de três assistências. A informação sobre o interesse do Cruzeiro no atacante foi antecipada por Jorge Nicola e confirmada pela Itatiaia.

Cruzeiro enfrenta resistência do Fluminense por Keno

Segundo apurou a reportagem, a diretoria do Cruzeiro não descarta fazer uma investida por Rony, que tem contrato até o final de 2026 com o Palmeiras. No entanto, a cúpula mineira tem Keno, do Fluminense, como uma opção mais realista.

Em tom otimista, o Cruzeiro recebeu um parecer de que Keno vê com bons olhos um retorno a Belo Horizonte, onde foi campeão brasileiro pelo Atlético. Mas, assim como Rony no Palmeiras, o jogador tem contrato em vigência até o fim de 2025 e sabe que a diretoria carioca não pretende liberá-lo.

Nessa quarta-feira (16), depois do triunfo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Copa Libertadores, Keno confirmou ter recebido algumas propostas, mas disse que seu foco é permanecer no Fluminense.

“Tenho contrato com o Fluminense. Renovei. Apareceram outras propostas, mas estou focado aqui no Fluminense. Estamos disputando campeonatos difíceis e temos que ter o elenco muito forte. Estou com a cabeça no Fluminense”, disse Keno, em entrevista após a vitória do Tricolor sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Copa Libertadores.

Sondagem do Cruzeiro por Keno

Nos últimos dias, a Itatiaia revelou que o Cruzeiro fez uma sondagem por Keno. O jogador de 34 anos tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras, onde está desde 2023.

A partir da sondagem, o clube celeste buscou informações e detalhes sobre o atacante a fim de, em um cenário favorável e positivo, contar com o jogador. Keno fez oito jogos em 2024, todos como titular, e marcou um gol.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Leia mais