O Cruzeiro enfrenta o Atlético-GO neste domingo (12), às 16h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, além de garantir uma sequência ainda não atingida na temporada (três triunfos seguidos no ano), o time de Fernando Seabra entra na briga com o grupo de elite da competição.
A última partida do
O time celeste ocupa o décimo lugar no Campeonato Brasileiro, com sete pontos em quatro partidas, e desempenho de 58%. Uma vitória em cima do Atlético-GO fora de casa colocaria a equipe celeste com dez pontos, atual pontuação do líder Athletico-PR.
Primeiro time do G4, o Atlético, arquirrival do
O time de Fernando Seabra está invicto há três jogos, com um empate e duas vitórias. Porém, ainda não venceu uma trinca de partidas em sequência. Nos dois últimos compromissos, derrotou o Vitória por 3 a 1, no Mineirão, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro; e venceu o Alianza-COL, na quarta rodada do torneio internacional.
Em busca da trinca de vitórias
Em 2024, o Cruzeiro ainda não sabe o que é vencer mais de duas partidas em sequência. A equipe celeste até teve oportunidades de atingir essa marca, mas as desperdiçou por duas vezes.
Durante o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro fez duas dobradinhas de vitórias. O time, ainda comandado pelo argentino Nicolás Larcamón, venceu o Atlético por 2 a 0, na Arena MRV, no dia 3 de fevereiro, na terceira rodada. E goleou o Patrocinense por 3 a 0, em 9 de fevereiro, no Mineirão, na quarta rodada.
Na reta final da primeira fase do estadual, o Cruzeiro voltou a vencer duas vezes em sequência: bateu o Pouso Alegre por 2 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em 25 de fevereiro, na sétima rodada. E venceu o Uberlândia por 2 a 0, em 2 de março, no Mineirão, na rodada de número oito.
Três vitórias apenas uma vez em 2023
No ano passado, o Cruzeiro só conseguiu emplacar pelo menos três vitórias seguidas uma vez. E isso aconteceu entre 22 e 29 de abril.
Na ocasião, o time, ainda comandado pelo português Pepa, venceu quatro jogos: Grêmio (Brasileiro), Náutico (Copa do Brasil), Bragantino (Brasileiro) e Santos (Brasileiro).
Uniforme com novo patrocinador
O Cruzeiro anunciou a Vilma Alimentos como nova patrocinadora do clube. O logo da empresa será estampado nas costas do uniforme, acima do nome dos jogadores.
O contrato de patrocínio firmado entre Cruzeiro e Vilma será válido até dezembro de 2025. O acordo foi firmado entre as partes nessa quinta-feira (9).
A camisa do Cruzeiro com o logo do novo parceiro estampado nas costas será utilizada pela primeira vez neste domingo, contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.