O
Predominantemente prateada em efeito degradê, a peça traz detalhes em azul marinho e um grafismo em losangos na barra frontal, referência às redes do gol. O uniforme ainda recebe o patch especial da coleção e detalhes inspirados nos arqueiros que vestiram a camisa estrelada.
Participação de Cássio e goleiros do clube
O goleiro Cássio participou diretamente do processo de criação, auxiliando o departamento de marketing do Cruzeiro e a Adidas. O lançamento contou com um ensaio no Mineirão — que completa 60 anos nesta sexta — com a presença dos goleiros Cássio, Léo Aragão e Otávio, além das arqueiras Camila Rodrigues, Taty Amaro e Leilane, do time feminino.
Estudo histórico para criação
A construção da camisa envolveu um levantamento de 136 uniformes utilizados por goleiros do Cruzeiro em diferentes épocas. Foram avaliados aspectos como cores, modelos de gola e manga, escudo, numeração e até personalizações feitas pelos jogadores.
Entre as cores, o prata — escolhido para o lançamento — já havia marcado presença em 15,4% dos uniformes da posição. A cor amarela, popularizada pelo goleiro Raul nos anos 1960, correspondeu a 16,9%, enquanto o azul claro, usado por nomes como Paulo César Borges, apareceu em 13% dos registros.
O estudo também mostrou que 66% das camisas tinham estrelas soltas, enquanto 28% exibiam o escudo oficial. Em 88% dos uniformes, a marca do Cruzeiro estava posicionada no lado esquerdo do peito, e em 12% no centro.
Disponibilidade e preços
A nova “Camisa de Gigantes” já está disponível nas lojas oficiais do Cruzeiro e no e-commerce do clube. O preço da versão adulta é de R$ 399,99, enquanto a versão infantil será vendida a partir de R$ 349,99.
O uniforme já estará disponível na inauguração da Loja do Cruzeiro do Mineirão, nesta sexta-feira (5), a partir de 12h.