Emprestado pelo Cruzeiro, Lucas Oliveira tem crescido de produção na reta final de contrato com o Real Valladolid, da Espanha. Improvisado como volante, o zagueiro assumiu a titularidade sob o comando de Paulo Pezzolano e, coincidentemente, a equipe somou quatro vitórias nos últimos quatro jogos.
Com as cores do Valladolid, Oliveira já atuou em seis partidas e tem média de 59 minutos em campo. Nos últimos quatro jogos, inclusive, o defensor foi titular e utilizado por Paulo Pezzolano nos 90 minutos.
Real Valladolid perto de acesso
A cinco rodadas do fim da Segunda Divisão, o Valladolid se aproxima do retorno à elite do futebol espanhol. Vice-líder do torneio, com os mesmos 64 pontos do líder Leganés, o time de Pezzolano ocupa a última vaga direta para o acesso.
Na LaLiga 2, três clubes sobem para a Primeira Divisão. O terceiro clube a conquistar a ascensão é definido por meio de um playoff disputado entre 3º, 4º, 5º e 6º colocados.
Pezzolano aposta em Oliveira desde 2022
Oliveira conquistou a confiança do treinador uruguaio pela primeira vez em 2022, ano em que foi titular do Cruzeiro na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe foi campeã com seis rodadas de antecedência e registrou 78 pontos, sendo 13 a mais que o segundo colocado, o Grêmio.
Naquela temporada, Oliveira formou um trio de zaga ao lado de Zé Ivaldo e Eduardo Brock.
Futuro de Oliveira no Cruzeiro
Oliveira, de 28 anos, tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025 e tem a situação indefinida. Desde que foi contratado, em 2022, o zagueiro já disputou 79 partidas pelo clube.