Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro fecha com ex-zagueiro Edu Dracena para o cargo de diretor-técnico

Fora dos campos, Dracena trabalhou como coordenador técnico do Santos, em 2022

Edu Dracena, novo diretor-técnico do Cruzeiro

Depois de fechar com Paulo Pelaipe para o cargo de gerente de futebol, o Cruzeiro acertou nesta terça-feira (30) com o ex-zagueiro Edu Dracena para assumir a função de diretor-técnico da SAF. Ambos foram nomes indicados por Alexandre Mattos, homem responsável pelo futebol na gestão de Pedro Lourenço.

O acerto de Dracena com o Cruzeiro foi adiantado pelo jornalista Benjamin Back, o Benja, da CNN Brasil. A Itatiaia confirmou a informação.

Edu Dracena encerrou a carreira como jogador em 2018, no Palmeiras. Fora dos campos, trabalhou como assessor do futebol do Palmeiras e depois como coordenador-técnico do Santos, em 2022.

O ex-defensor tem grande história no Cruzeiro, onde atuou entre 2003 e 2006. Na Toca da Raposa II, foi campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro em 2003, sequência conhecida como a Tríplice Coroa. Ele ainda ergueu as taças dos Estaduais de 2004 e 2006.

Ao todo, Edu Dracena marcou 13 gols em 161 apresentações com a camisa cruzeirense.

Revelado pelo Guarani em 1999, Dracena defendeu ainda Olympiacos-GRE, Fenerbahçe-TUR, Santos, Corinthians e Palmeiras.

Na carreira de atleta, Dracena ainda passou pelas Seleções Brasileiras de base e principal.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.