Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Paulo André cita ‘fracasso’ e reforça objetivos do Cruzeiro em 2024

Novo diretor de futebol analisou a precoce eliminação na Copa do Brasil e as demais metas na sequência da temporada

Paulo André, diretor de futebol interino do Cruzeiro, na Toca da Raposa II

Substituto interino de Pedro Martins na direção de futebol, Paulo André analisou o início de temporada do Cruzeiro e reforçou os objetivos do clube este ano. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (26), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o executivo citou o “fracasso” pela eliminação na Copa do Brasil e comentou as demais metas.

“Faz dois anos e quatro meses que o Ronaldo assumiu a gestão do clube e, desde então, os principais objetivos esportivos e financeiros foram atingidos. Dentre eles, o acesso à Série A, a manutenção na Primeira Divisão e a [classificação para a] Copa Sul-Americana. Pela primeira vez, este ano tivemos uma falha no objetivo esportivo, que foi a queda na 1ª fase da Copa do Brasil. Para a gente, foi um grande fracasso. Todos os outros objetivos no ano continuam vivos”, disse.

Durante a coletiva, Paulo André também analisou a campanha irregular do Cruzeiro na fase de grupos da Sul-Americana. Com três pontos em três jogos, o time celeste é o terceiro colocado da chave e, para se classificar, precisará de uma combinação de resultados. Segundo Paulo André, a equipe já deveria ter, no mínimo, sete pontos.

“Reconhecemos o desempenho abaixo do esperado na Sul-Americana. Entendemos que, pelo tamanho do Cruzeiro e sua história, deveríamos ter minimamente sete pontos. Agora, é correr atrás nos três próximos jogos para conseguir a classificação”, acrescentou.

O que esperar do Cruzeiro no Brasileirão?

De acordo com o novo diretor de futebol, o Cruzeiro terá a missão de figurar entre os dez primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro. Após três rodadas, os comandados de Fernando Seabra estão na 12ª posição, com quatro pontos.

“O Campeonato Brasileiro iniciou agora, tivemos três jogos e 44% de aproveitamento. Temos o objetivo de terminar na primeira tabela da competição. Ainda faltam 35 jogos e vamos fazer o possível para atingir o objetivo”, encerrou.

O Cruzeiro volta a entrar em campo justamente pelo Brasileirão. No domingo (28), às 16h (de Brasília), o time celeste vai receber o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada da Série A.

Nova função dentro do Cruzeiro

Antes diretor de estratégias, Paulo André agora se responsabilizará diretamente pelo futebol do Cruzeiro. Na entrevista, o profissional avaliou a função anterior.

“Minha função como diretor de futebol é ser o porta-voz de fato, nos momentos bons e ruins. Estarei sempre que preciso para colocar a voz do Cruzeiro, dia a dia, rotina, sucessos e fracassos que viermos a ter. Anteriormente, não era o meu papel. Passei dois anos sem aparecer, pela crença que temos um CEO [Gabriel Lima], diretor de futebol, um dono [Ronaldo] que está sempre exposto. Não fazia sentido ser mais um porta-voz nessa cadeia toda”, ponderou.

“Tenho convicção do que sou capaz, mas não faço nada sozinho. Falo do aspecto, financeiro, jurídico e no futebol. A presença do Paulo Autuori nos dá crença que tudo pode ficar bem. Vou ser o diretor interino até o momento em que as coisas se acomodarem”, encerrou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.