Ouvindo...

Times

Ronaldo, gestor do Cruzeiro, faz visita à Conmebol e presenteia dirigente

Alejandro Domínguez, presidente da entidade, recebeu camisa do Cruzeiro

Ronaldo, gestor e sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, visitou a sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, nesta quinta-feira (11). O ex-jogador e o CEO do clube, Gabriel Lima, participam do 78º Congresso da Conmebol. Os representantes celestes presentearam Alejandro Domínguez, presidente da entidade, com uma camisa do Cruzeiro.

“Um prazer receber o Fenômeno para conversar sobre o presente e o futuro do melhor futebol do mundo”, escreveu o mandatário sul-americano.

Domínguez também destacou que Ronaldo tem no currículo dois títulos de Copa América (1997 e 1999) e Copa do Mundo (1994 e 2002) pelo Brasil. O Fenômeno recebeu uma réplica do torneio sul-americano.

O congresso, segundo a Conmebol, discute aspectos da entidade anualmente. Entre os tópicos da atual edição, estão a apresentação do Relatório Anual, Balanço Patrimonial, Demonstração de Receitas e Despesas, Demonstração de Mudanças nos Ativos Líquidos e Demonstração de Fluxos de Caixa em 31/12/2023.

Ronaldo participou do evento junto com outros ex-jogadores de destaque continental. Dunga, Mauro Silva, Roberto Carlos, Oscar Ruggeri, Nery Pumpido, Ariel Ortega, Mario Yepes, Sebastián ‘El Loco’ Abreu e Fabian Carini.

Leia também

Em campo

O Cruzeiro tem um importante compromisso nesta quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), contra o Alianza-COL, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

A partida marcará a estreia de Fernando Seabra como técnico do time celeste. Ele assume a vaga do argentino Nicolás Larcamón, demitido nessa segunda-feira (8) por “incompatibilidade metodológica” com a diretoria do clube.

Na estreia da competição sul-americana, o Cruzeiro empatou fora de casa, por 0 a 0, com a Universidad Católica do Equador, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais