Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Diretor do Cruzeiro revela que demissão de Larcamón foi decidida antes da final do Mineiro

Segundo Pedro Martins, clube não via perspectiva no trabalho do argentino e de sua comissão técnica, e tomaria decisão mesmo com o título mineiro

Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins comentou sobre a demissão de Larcamón

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, revelou que a demissão de Nicolás Larcamón foi definida antes da final do Campeonato Mineiro. Nessa segunda-feira (8), com o vice do Estadual, o técnico argentino foi desligado do cargo. Já nesta terça (9), o clube anunciou a contratação de Fernando Seabra, ex-comandante do sub-20 do próprio Cruzeiro.

Em coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Pedro Martins comentou que a saída de Larcamón foi motivada por uma “desconexão” entre as ideias da diretoria e da comissão técnica.

“O primeiro ato foi, e pode até ter sido falho, insistir. ‘Vamos insistir, porque quem sabe funcione. Vamos trabalhar mais, fazer com que isso dê certo’. E usando o Campeonato Mineiro justamente para chegar nessa conexão. A partir do momento que identificamos uma distância importante entre o que era método da comissão e o método do Cruzeiro, ficamos em um dilema. E aí? O que a gente faz? A partir do momento que você quer construir um clube forte, sólido”, disse.

“Antes da final, a gente já estava com a decisão pronta de não dar seguimento, porque não víamos perspectiva. A avaliação de trabalho é justamente essa. ‘E se a gente insistir um pouco mais agora? Será que tem perspectiva de funcionar?’. A gente não via mais perspectiva. É uma decisão dura, difícil, porque identificamos potencial, mas, na prática, não houve conexão entre a maneira do clube trabalhar e a comissão técnica”, complementou.

De acordo com Martins, a chegada de Seabra vai potencializar todas as áreas do Cruzeiro, sejam elas dentro e fora do campo.

“Por isso, foi tomada a decisão da vinda do Seabra. Se para a gente é muito importante o método do Cruzeiro, o fortalecimento da instituição, nada melhor do que o fruto desse Cruzeiro, que é o Seabra. Não só porque ele acredita, mas porque acreditamos que ele tem a liderança, a capacidade e as ferramentas para fazer com que todas as áreas cresçam nesse processo”, concluiu.

Confiança da diretoria em Seabra

“Estamos felizes com o retorno do Seabra. Essa volta representa uma reconexão com sua identidade, com seu método, com sua forma de trabalhar. Acreditamos que o Seabra, além da figura profissional que construiu, representa tudo o que o Cruzeiro construiu nos últimos dois anos e meio. O fato de valorizar a base e de fazer com que o jogo seja coletivo foram as principais premissas para tomar essa decisão”, disse Pedro Martins.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.