Após a
Sob o comando do treinador argentino, o time celeste abriu o placar contra o Atlético com Mateus Vital, aos seis minutos do segundo tempo. Como registrou a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro poderia até sofrer o empate para ficar com o título estadual.
No entanto, apesar da vantagem parcial, uma substituição mudou o rumo da decisão: a entrada do zagueiro João Marcelo e a saída de Vital no Cruzeiro, aos 16’ da etapa final.
Com a mexida, o Cruzeiro se fechou na defesa e viu o Atlético crescer e buscar a virada com direito ao maior público do novo Mineirão, com 61.582 espectadores. A equipe de Gabriel Milito deixou tudo igual com Saravia, aos 19’, virou com Hulk, aos 30’, e sacramentou o título com Scarpa, já aos 47’ do segundo tempo.
Sob pressão, Cruzeiro volta a campo no meio de semana
Vice-campeão do Mineiro, o Cruzeiro entrará em campo sob pressão na próxima quinta-feira (11), às 21h (de Brasília). Os comandados de Larcamón receberão o Alianza FC, da Colômbia, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Desde que chegou à Toca da Raposa II, no início de janeiro, Larcamón somou 14 partidas à frente do Cruzeiro. Ao todo, foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
Vale ressaltar que Larcamón recebeu a primeira pressão da torcida após a eliminação para o Sousa, da Paraíba, na 1ª fase da Copa do Brasil.