Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro registra contrato de Marcelo Moreno no BID

Clube informa que atacante foi contratado para se condicionar fisicamente a um jogo de despedida

Marcelo Moreno em comemoração de gol pelo Cruzeiro em agosto de 2021

Ídolo do Cruzeiro, o atacante boliviano Marcelo Moreno foi inscrito nesta terça-feira (19) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo clube celeste. O jogador de 36 anos foi anunciado pelo time da Toca da Raposa na última quarta-feira (13).

Registro do contrato de Marcelo Moreno no BID da CBF

Segundo o Cruzeiro, Moreno foi contratado para se condicionar fisicamente e depois realização de um jogo festivo de aposentadoria. O jogador estava sem clube desde dezembro de 2023, quando deixou o Independiente Del Valle, do Equador.

“Cruzeiro prepara despedida para Marcelo Moreno, atleta será integrado ao grupo até o fim do Campeonato Mineiro”, iniciou o clube nas redes sociais.

“O Cruzeiro abre as portas da Toca da Raposa 2 para que o Flecheiro se integre ao grupo do futebol, se recondicione usando toda a infraestrutura do CT e, junto ao clube, viabilize a partida que selará a aposentadoria dos gramados, ainda sem data definida”, complementou.

Nesta terça, Moreno também publicou vídeo nas redes sociais no qual faz atividades físicas. Nas imagens, o jogador já utiliza um calção do Cruzeiro, por exemplo.

Marcelo Moreno

Natural de Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana, Moreno tem nacionalidade brasileira e é filho de pai brasileiro. Ele começou a carreira profissional no Vitória, em 2006. No ano seguinte, iniciou a primeira passagem pelo Cruzeiro.

Moreno atuou pelo Cruzeiro de 2007 a 2008, 2014 e 2020 a 2021. Foram 147 jogos com a camisa celeste (quarto maior estrangeiro com partidas pela Raposa) e 54 gols, com três títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2014) e Campeonato Mineiro (2008 e 2014).

O boliviano também atuou por Shakhtar Donetsk-UCR, Werder Bremen-ALE, Wigan-ING, Grêmio, Flamengo, Changchun Yatai-CHN, Wuhan Zall-CHN, Shijiazhuang Ever Bright-CHN, Cerro Porteño-PAR e Independiente del Valle-EQU ao longo da carreira. Moreno jogou pela Seleção Boliviana de 2007 a 2023, com 109 partidas, e é o jogador que mais defendeu “La Verde”.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.