Ouvindo...

Times

Flu vai liberar quatro mil ingressos para a torcida do Cruzeiro na Copa do Brasil

Primeiro jogo das oitavas de final da competição nacional acontece nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vira a chave agora para o confronto com o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E para esse duelo serão quatro mil ingressos destinados para os cruzeirenses, no Maracanã.

Segundo apuração da Itatiaia, o Flu colocou à disposição de seu torcedor 40 mil ingressos. Dessa forma, cumprindo o que determina a legislação, dez por cento da carga total será ofertada ao Cruzeiro.

A partida de ida entre Tricolor e Raposa acontece nesta quinta-feira (23), no Maracanã, às 19h. O compromisso da volta está marcado para 12 de julho, às 21h, no Mineirão.

Contra o Vasco, mas aí pela Série B, a torcida do Cruzeiro também teve quatro mil ingressos à disposição. Porém, essa quantidade foi inferior ao determinado pelo Estatuto do Torcedores, já que o Vasco vendeu mais de 60 mil bilhetes.

De acordo com o 1º vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório, em entrevista à Itatiaia na semana passada, clube da Cruz de Malta foi a favor de liberar uma carga maior de ingressos para o Cruzeiro, mas o pedido foi barrado pelo Consórcio Maracanã, administrado por Flamengo e Fluminense.

O dirigente destacou ainda na mesma conversa que se desculpou com o Cruzeiro e que tomou conhecido da reclamação de Ronaldo Fenômeno, que prometeu tratamento igual no duelo do segundo turno, no Mineirão.

O Fenômeno prometeu reciprocidade ao Vasco pela liberação inferior aos ingressos por parte do clube carioca.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).
Leia mais