Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro já conseguiu uma virada nas oitavas da Copa do Brasil e foi campeão na temporada

Derrota para o Fluminense no jogo de ida das oitavas obriga o Cruzeiro a tentar repetir o feito da Copa do Brasil de 1993

Cruzeiro perdeu para Fluminense, no Maracanã, e precisará reverter placar no Mineirão para ir às quartas de final

O Cruzeiro sofreu com a desvantagem numérica desde o primeiro tempo e não conseguiu segurar o Fluminense, nessa quinta-feira (23), no Maracanã, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a derrota por 2 a 1, o time celeste vai, pela segunda vez na história, precisar reverter o placar nesta fase do torneio e seguir em busca do Hepta.

Em 1993 o Cruzeiro encarou o Náutico nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo foi disputado no Recife, no famoso estádio dos Aflitos. A equipe mineira saiu derrotada por 1 a 0 e precisou contar com o apoio da torcida celeste para virar o placar.

Leia mais: Pezzolano diz que Cruzeiro não conseguiu fazer o que sabe no Maracanã, mas acredita na classificação

Uma semana depois, no Mineirão, Nivaldo e Nonato marcaram os gols da partida e ajudaram o Cruzeiro a avançar para as quartas de final da Copa do Brasil.

Naquele mesmo ano, a Raposa se sagraria campeã contra o Grêmio. Com gol do ídolo cruzeirense, Roberto Gaúcho, 70 mil torcedores comemoraram o primeiro título, dos seis que Raposa tem no torneio.

AGORA É EM CASA! 🏟️

Dia 12 a Nação Azul vai lotar o Mineirão e vamos buscar a classificação para as Quartas de Final da @CopadoBrasil.

Vamos juntos, meus estrelados! ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 24, 2022

Cruzeiro e Fluminense voltarão a se enfrentar no dia 12 de julho, às 21h, com promessa de Mineirão lotado para empurrar o time celeste em busca da segunda façanha da história nas oitavas de final da Copa do Brasil.