Ouça a rádio

Compartilhe

Fluminense x Cruzeiro: Machado cita 'fator Mineirão' e crê na classificação 

O volante voltou a ser titular do time celeste após quase três meses 

O volante não iniciava uma partida desde o dia 26 de março

O volante Filipe Machado foi uma das novidades entre os titulares do Cruzeiro no duelo com o Fluminense, na última quinta-feira (23), no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em sua quarta partida após se recuperar de uma fratura no pé direito, que o deixou de fora por um longo período, Machado foi o escolhido para substituir Neto Moura, que já atuou pelo Mirassol na atual edição do principal torneio de mata-mata do país.

Após o confronto, mesmo com a derrota por 2 a 1, o meio-campista mostrou confiança na classificação à próxima fase da competição, fazendo questão de destacar a força do time celeste como mandante na temporada.

"O que vem fazendo a diferença nos nossos jogos em casa é a torcida. Eles compraram a ideia, vêm apoiando os 90 minutos. No jogo da volta não vai ser diferente. Eles tem feito isso no Brasileiro e na Copa do Brasil não vai ser diferente. Vamos trabalhar firme, duro, porque temos chances, sim, de se classificar, e vamos em busca dessa classificação", disse o jogador.

Próximos passos

Para conseguir a vaga nas quartas de final no tempo normal, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença. Um triunfo do time celeste por um gol de vantagem levará a decisão para os pênaltis.

O jogo de volta está marcado para o dia 12 de julho, no Mineirão.

Entretanto, antes de voltar a pensar no Fluminense, o Cruzeiro muda o foco para o Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima terça, a equipe estrelada receberá o Sport, às 21h30, no Gigante da Pampulha, pela 15ª rodada.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido