Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Diretor do Cruzeiro faz revelações sobre planos para Fernando e outros 7 jovens

Paulo André comentou sobre as saídas de jovens formados na base e manutenção dos ‘mais preparados’

Fernando foi emprestado pelo Cruzeiro à Ferroviária

O diretor de estratégias do Cruzeiro, Paulo André, comentou, nesta sexta-feira (15), sobre os planos do clube para o atacante Fernando e para outros sete jovens formados na Toca da Raposa, em Belo Horizonte.

Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, Paulo André analisou os empréstimos do zagueiro Ruan Santos e do volante Fernando Henrique ao Vila Nova, do volante Ian Luccas ao Goiás, do atacante Fernando à Ferroviária, e a possibilidade de um empréstimo para João Pedro. O atacante está afastado do elenco.

“O processo de educação dos atletas, sobretudo dos que vêm de baixo, a gente sabe que é um crescimento oscilante. Eles vão ter altos e baixos. Optamos, neste momento, por apostar em três jovens, que ficaram no elenco, que são Robert, Japa e Kaiki. Três jovens de muito potencial, que terão minutos e estarão expostos por merecimento. Estão mais maduros e preparados”, disse.

Durante a entrevista, Paulo André afirmou que o empréstimo dos jovens reflete, na prática, como uma proteção ao elenco.

“Os outros, Ruan Santos, Fernando Henrique, Ian Luccas e agora o Fernando e o João Pedro, a gente entendia que precisavam de minutos e não teriam neste ano. Nossa ideia era realmente emprestá-los. Não foi punição aos atletas o empréstimo, mas foi uma proteção ao elenco para avisar que há regras e elas serão cumpridas”, declarou.

Para a sequência da temporada, o técnico Nicolás Larcamón tem 32 atletas à disposição. Ao todo, nove jogadores foram contratados: o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Lucas Villalba e Zé Ivaldo, os volantes José Cifuentes e Lucas Romero, e os atacantes Gabriel Veron, Rafa Silva, Álvaro Barreal e Juan Ignacio Dinenno.

Cruzeiro busca vaga na final do Mineiro

O Cruzeiro contará com um Mineirão cheio para o confronto decisivo contra o Tombense. O clube celeste divulgou, nesta sexta-feira (15), que 35 mil ingressos já foram vendidos para a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentam às 16h30 (de Brasília) deste sábado (16), no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte.

Como registrou a melhor campanha geral, o Cruzeiro precisa apenas de um empate para chegar à final do Mineiro. Já o Tombense terá que vencer o duelo para ser finalista do Estadual.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.