O diretor de estratégias do Cruzeiro, Paulo André, comentou, nesta sexta-feira (15), sobre os planos do clube para o atacante Fernando e para outros sete jovens formados na Toca da Raposa, em Belo Horizonte.
Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, Paulo André analisou os
“O processo de educação dos atletas, sobretudo dos que vêm de baixo, a gente sabe que é um crescimento oscilante. Eles vão ter altos e baixos. Optamos, neste momento, por apostar em três jovens, que ficaram no elenco, que são Robert, Japa e Kaiki. Três jovens de muito potencial, que terão minutos e estarão expostos por merecimento. Estão mais maduros e preparados”, disse.
Durante a entrevista, Paulo André afirmou que o empréstimo dos jovens reflete, na prática, como uma proteção ao elenco.
“Os outros, Ruan Santos, Fernando Henrique, Ian Luccas e agora o Fernando e o João Pedro, a gente entendia que precisavam de minutos e não teriam neste ano. Nossa ideia era realmente emprestá-los. Não foi punição aos atletas o empréstimo, mas foi uma proteção ao elenco para avisar que há regras e elas serão cumpridas”, declarou.
Para a sequência da temporada, o técnico Nicolás Larcamón tem 32 atletas à disposição. Ao todo, nove jogadores foram contratados: o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Lucas Villalba e Zé Ivaldo, os volantes José Cifuentes e Lucas Romero, e os atacantes Gabriel Veron, Rafa Silva, Álvaro Barreal e Juan Ignacio Dinenno.
Cruzeiro busca vaga na final do Mineiro
O Cruzeiro contará com um Mineirão cheio para o confronto decisivo contra o Tombense. O clube celeste divulgou, nesta sexta-feira (15), que 35 mil ingressos já foram vendidos para a partida de volta da
Como registrou a melhor campanha geral, o Cruzeiro precisa apenas de um empate para chegar à final do Mineiro. Já o Tombense terá que vencer o duelo para ser finalista do Estadual.