Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Sem Zé Ivaldo, Larcamón elogia Neris e Palacios no Cruzeiro: ‘Estamos tranquilos’

Técnico do Cruzeiro terá que escolher substituto de Zé Ivaldo, expulso no 1º jogo contra o Tombense

Neris e Palacios disputam vaga na defesa após expulsão de Zé Ivaldo

O técnico Nicolás Larcamón será obrigado a fazer mudanças no time titular do Cruzeiro para a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Durante a semana, o treinador terá que escolher os substitutos do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-esquerdo Marlon, ambos expulsos no empate em 0 a 0 com o Gavião Carcará, no Ipatingão.

Em relação ao substituto de Zé Ivaldo, expulso aos 33 minutos do primeiro tempo, dois jogadores disputam a posição: Neris e Palacios.

“A boa notícia é que Neris voltou. Neris é um jogador muito importante para nós. Temos o Villalba que também pode trabalhar. A tranquilidade é que voltou Neris da lesão”, comemorou o treinador.

Neris ficou fora da partida contra o Uberlândia, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, por ter sofrido um trauma no tornozelo esquerdo durante treinamento na Toca da Raposa II.

João Marcelo jogou na vitória por 2 a 0 em cima do time do Triângulo Mineiro e foi mantido ao lado de Zé Ivaldo na defesa no duelo com o Tombense.

Agora, sem poder contar com Zé Ivaldo, Neris volta a ser considerado para o time titular, mas com a concorrência de outro jogador.

"É um líder, jogador que faz muito bem o que solicitamos dentro do modelo que pretendemos ter em campo (Neris). Essa é uma boa notícia. Temos também o Palacios, que pode desempenhar bem a função. Estamos tranquilos”, garantiu Nicolás Larcamón.

Jogos na temporada

Neris começou a temporada de 2024 como titular do Cruzeiro. O jogador acabou perdendo a posição pelo bom desempenho de João Marcelo.

No ano, até aqui, Neris fez sete jogos. No geral, o jogador acumula 31 partidas pelo Cruzeiro sem marcar gols.

Palacios corre por fora na briga por vaga no time titular. Lateral-direito de origem, o jogador também pode atuar como zagueiro. Neste ano, jogou apenas uma partida, contra o Villa Nova, na estreia do Campeonato Mineiro, no dia 24 de janeiro. O time celeste venceu por 2 a 1.

No geral, o colombiano tem 11 jogos com a camisa do Cruzeiro.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.