O zagueiro Zé Ivaldo começou a temporada de 2024 “acelerado”. Além de suas atribuições na zaga, o defensor colaborou até aqui com dois gols em sete jogos disputados. Apesar do bom desempenho, o zagueiro recebeu cinco cartões amarelos no ano. Essa situação, segundo o técnico Nicolás Larcamón, tem sido motivo de conversas na Toca da Raposa II.
O treinador destacou a necessidade de os jogadores entenderem a disputa interna por posições no time titular. Para o argentino, mais do que jogar bem, é preciso “entregar mais” durante a temporada.
“Acho que a principal margem de melhora para ele (Zé Ivaldo) está em sua mentalidade. Ele tem claro o que quero, sabe que há boa competição interna (no time). Neris está lesionado, ele (Zé Ivaldo) sabe que tem que, não só jogar bem, mas ser consistente na atenção, no foco”, disse.
Larcamón revelou conversas com Zé Ivaldo sobre a parte disciplinar. O treinador acredita na evolução do camisa 5 ao longo do ano.
“Está claro que é uma fase de jogo, um aspecto de melhora. E ele está tentando fazer com muita disposição. Isso que dou valor a ele, para ele tentar seguir melhorando”, garantiu.
Suspensões
Zé Ivaldo cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na quinta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador ficou fora do clássico com o América pela advertência que recebeu aos 45 minutos do jogo contra o Patrocinense, no Mineirão.
Para não jogar “pendurado” o restante da partida contra a equipe de Patrocínio, Zé Ivaldo foi substituído por João Marcelo.
“Contra o Patrocinense, aqui (no Mineirão), tive que substituir (o Zé Ivaldo, porque não gosto de jogar com um jogador com cartão amarelo. Estamos tratando de trabalhar isso, e ele é um jogador que vai melhorar prontamente, estou certo disso”, concluiu.
Bronca até da esposa
Os cartões amarelos recebidos por Zé Ivaldo tem sido motivo de brincadeiras até por parte da esposa. Josi Babolim, casada com o jogador, usa as redes sociais para falar sobre as advertências recebidas pelo marido.
“Lugar do bonitão reservado para próximo jogo (contra o América). Zé Ivaldo, vai gostar de amarelo assim lá na p... que pariu”, publicou a esposa do zagueiro no “X”, antigo Twitter, mostrando foto de uma das cadeiras do camarote, no Mineirão.
Josi Babolim também se manifestou com muito bom humor quando o jogador não levou cartões. “Meu Deus, primeiro jogo sem cartão, e ainda um gol inacreditável. Que orgulho do meu ‘favo de mel’. Que Deus te abençoe assim, Zé Ivaldo”, disse, também no “X”, após a partida contra o Democrata-GV.
Confiança do treinador
Zé Ivaldo começou a temporada de 2024 como titular do técnico Nicolás Larcamon. Apesar do acúmulo de cartões recebidos nos primeiros jogos da temporada, o treinador acredita que o jogador vai se dedicar para melhorar no quesito disciplinar.
“Ele está trabalhando, está com muita disposição para trabalhar, de melhorar. Isso é o mais importante, o jogador querer melhorar nesse aspecto”, concluiu.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.