Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Marlon, do Cruzeiro, diz que vitória sobre Pouso Alegre não apaga vexame na Copa do Brasil

Lateral afirma que é preciso fazer mais para torcedor retomar a confiança no time

Marlon deu assistência para o gol de William, o primeiro na vitória do Cruzeiro por 1 a 0, em cima do Pouso Alegre

O lateral-esquerdo Marlon comemorou a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre, neste domingo (25), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O resultado recolocou o time na liderança do Grupo A e fez com que a equipe celeste assumisse o posto de melhor campanha da competição.

Apesar disso, Marlon não esqueceu da precoce eliminação do clube na Copa do Brasil. O Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Sousa-PB, no dia 21 de fevereiro, no estádio Marizão, na Paraíba.

“Vitória importante sim, nos coloca momentaneamente em primeiro na classificação geral (do Campeonato Mineiro). Ainda não apaga o vexame que a gente fez na quarta-feira (contra o Sousa-PB), a gente sabe que temos essa responsabilidade de entregar um desempenho melhor, de entregar uma sequência de vitórias para trazer o torcedor para o nosso lado novamente”, disse.

O resultado diante do time paraibano, além de impedir que o Cruzeiro passasse para a segunda fase, encerra as possiblidades de o clube faturar mais na competição. O plano da diretoria era ter a equipe pelo menos nas quartas de final neste ano, o que renderia algo em torno de R$ 13 milhões aos cofres.

“Mesmo no pior momento a torcida do Cruzeiro está com a equipe, mas a gente fez um jogo muito ruim na quarta-feira. Tirando os aspectos climáticos, coletivamente a gente foi muito mal, e isso nos desclassificou, quando a gente tinha a obrigação de nos classificar”, ressaltou.

Vitória no Mineiro

O triunfo sobre o Pouso Alegre no Campeonato Mineiro recolocou o Cruzeiro na liderança do Grupo A da competição, com 16 pontos em sete jogos. Além disso, o time de Nicolás Larcamón assume o posto, uma rodada antes da primeira fase, de equipe com a melhor campanha. Antes, o América detinha esse status.

Mesmo com 2 a 0 no placar contra o Pouso Alegre, Nicolás Larcamón cobrou os jogadores no vestiário, de acordo com Marlon.

“Hoje, tendo a obrigação de ganhar a partida, a gente imprimiu um ritmo consistente, ainda não jogando um futebol tão vistoso no começo do jogo. O Nico (Nicolás Larcamón) cobrou muito a gente no intervalo por um resultado melhor. A gente conseguiu construir o resultado, o que é muito importante, e agora temos um jogo no próximo fim de semana”, revelou.

O Cruzeiro agora só volta a jogar no próximo sábado (2), contra o Uberlândia, na oitava rodada, a última da primeira fase do Campeonato Mineiro. O adversário será o Uberlândia, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.

“Uma semana cheia com lastro para trabalhar mais, para trabalhar em cima dos erros e da falta de eficácia em alguns aspectos que estamos tendo. Para, aí sim, conseguir a classificação em primeiro lugar e ir às finais do Mineiro”, encerrou, Marlon.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...