Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Wellington Paulista elege ex-Cruzeiro como melhor dupla que jogou junto: ‘Terríveis’

Wellington Paulista apontou Kléber Gladiador como a melhor dupla que formou no futebol; os dois jogaram juntos em 2009, pelo Cruzeiro

Ex-atacante do Cruzeiro, Wellington Paulista elegeu o ex-centroavante Kléber como a melhor dupla que formou no futebol. Durante entrevista nessa terça-feira (20) para ‘Du Menezes’, da ESPN, ele relembrou a grande fase vivida pelo ataque celeste em 2009, quando a Raposa chegou à final da Copa Libertadores, mas perdeu para o Estudiantes, da Argentina.

“Foi a melhor porque fizemos muitos gols juntos. Além de termos uma amizade forte fora do campo, a gente já se entendia dentro de campo. O tanto de gols que fizemos juntos… Fizemos 50 gols no ano. Muitos gols, muitas expulsões, muitos amarelos… Eu e ele éramos terríveis. Batíamos em todo mundo. A gente apanhava muito também”, disse Wellington Paulista.

“(O maior alvo) foram os argentinos do Estudiantes. Apanharam também. Eu tomei um soco na costela do Desábato. No meio do jogo. Um lateral, eu fui escorar a bola de costas. Ele ‘TUM’. Fiquei sem ar uns dois minutos no chão. E não teve falta. Segue o baile. Foi na final da Libertadores. Eles batem. Ainda mais naquela época, que não tinha VAR, não tinha nada”, finalizou.

Em 2009, Wellington Paulista marcou 25 gols em 45 partidas pelo Cruzeiro, enquanto Kléber balançou as redes 24 vezes em 38 jogos. Apesar de não terem conquistado a Copa Libertadores, os dois venceram o Campeonato Mineiro de 2009. No jogo de ida da final, a Raposa goleou o rival Atlético por 5 a 0, em clássico que entrou para história. Na volta, o time comandado por Adilson Batista liquidou a fatura ao empatar por 1 a 1.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais