Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Figueirense anuncia contratação de volante do Cruzeiro

Jogador de 21 anos foi cedido por empréstimo até o fim da temporada 2024

O Figueirense anunciou nesta quinta-feira (22) a contratação por empréstimo do volante Henrique Rodrigues, do Cruzeiro. O jovem de 21 anos assinou vínculo com o clube catarinense até o fim da temporada 2024.

Henrique Rodrigues foi promovido ao time profissional do Cruzeiro em 2023. Apesar disso, ele não estreou na equipe principal e aguarda a chance no Figueirense.

“O Departamento de Futebol do Figueirense informa a contratação do volante Henrique Rodrigues. Henrique Rodrigues Cardoso (destro, 1,80m), tem 21 anos, é natural de Vila Velha (ES) e chega ao Alvinegro por empréstimo até o final da temporada, vindo do Cruzeiro-MG”, divulgou o Figueirense.

“Formado nas categorias de base da equipe mineira, Henrique profissionalizou-se no Cruzeiro na última temporada. Seja bem-vindo ao Figueirense, Henrique!”, completou.

O jogador tem contrato com o Cruzeiro justamente até o fim de 2024. Neste ano, o Figueira, do técnico João Burse, disputa o Campeonato Catarinense e também entrará em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais