Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Wesley, do Cruzeiro, entra na mira de clube da Espanha, diz jornal

Atacante, de 24 anos, desperta o interesse do Elche

Wesley será um dos desfalques

Wesley, do Cruzeiro, em jogo pela Série A

Staff Images / Cruzeiro

Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Elche, da Espanha, estuda a contratação de Wesley, do Cruzeiro. O atacante, de 24 anos, é um dos nomes estudados pela equipe franjiverde para a disputa da Segunda Divisão.

Técnico do Elche, o argentino Sebastián Beccacece revelou, publicamente, que o Elche analisa a chegada de dois pontas. Segundo o jornal Alicante Plaza, da Espanha, Wesley surge como uma possibilidade.

De acordo com o tabloide espanhol, o Elche avalia uma transferência de Wesley com opção de compra. No entanto, para formalizar uma proposta ao Cruzeiro, o clube deve antes liberar um atacante. A saída mais provável é a de Lautaro Blanco, que também pode atuar como lateral-esquerdo.

Vale ressaltar que, em junho do ano passado, o Cruzeiro contratou o lateral-direito Helibelton Palacios junto ao Elche. À época, o colombiano assinou contrato até dezembro de 2025.

Números de Wesley pelo Cruzeiro

Em dezembro de 2022, Wesley foi contratado por Ronaldo junto ao Palmeiras, por cerca de R$ 16 milhões. Contudo, diante das altas cifras e pelo desempenho irregular, o camisa 11 virou um dos principais alvos de críticas da torcida na Série A do Campeonato Brasileiro.

Pelo Cruzeiro, Wesley soma 42 partidas, com quatro gols e duas assistências.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais