Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro vence o Coritiba e vai à semifinal da Copa São Paulo

Equipe celeste venceu por 1 a 0 e vai enfrentar o Flamengo na próxima fase

Capitão Pedrão marcou de cabeça e garantiu classificação do Cruzeiro

O Cruzeiro está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira (19), na Arena Barueri, em Barueri, a equipe celeste venceu o Coritiba por 1 a 0, gol do zagueiro Pedrão, no segundo tempo, e se classificou.

Com a vitória, o Cruzeiro se classificou para a semifinal do torneio. A equipe celeste enfrentará o Flamengo, que eliminou o Aster nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

O duelo entre Cruzeiro e Flamengo deve ser na próxima segunda-feira (22), ainda sem horário definido.

O jogo

O Cruzeiro começou melhor o jogo. Até os 30 minutos do primeiro tempo, só a equipe celeste criou chances de perigo. A melhor foi em chute de fora da área de Henrique, que parou no goleiro Pedro Morisco.

O Coxa reagiu e criou duas boas chances. Na melhor delas, Kaio César parou na trave de Otávio. Na reta final do primeiro tempo, o Cruzeiro voltou a pressionar, mas não conseguiu balançar as redes.

O segundo tempo começou com boa chance do Coritiba, mas Rian Alves parou no goleiro Otávio. A partida teve menos chances de gol e muita disputa pela bola.

E, numa cobrança de escanteio, o Cruzeiro abriu o placar aos 29’. A bola passou por todo mundo e sobrou para Fernando. O centroavante dominou e cruzou para o zagueiro Pedrão, livre, tocar de cabeça para as redes: 1 a 0.

O Coritiba buscou o gol de empate nos minutos finais, mas o Cruzeiro conseguiu se segurar para garantir a classificação na Copinha.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.