Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Chegada de Larcamón faz Cruzeiro movimentar mercado mexicano

Novo treinador do Cruzeiro pede contratação de dupla argentina que atua no México

Lucas Romero, do León, e Juan Ignacio Dinenno, do Pumas, são os alvos do Cruzeiro, no México

Depois de definir Nicolás Larcamón como treinador, o departamento de futebol do Cruzeiro “apontou a mira” para seus alvos no mercado da bola. Do México, onde trabalhou recentemente o novo técnico, podem vir mais dois reforços: o volante Lucas Romero e o atacante Juan Ignacio Dinenno, ambos de 29 anos.

O centroavante se despediu do Pumas-MEX para acertar com o Cruzeiro. O jogador escreveu uma carta de despedida e publicou no Instagram: “O futebol é dinâmico e tudo passa. Não tenho dúvidas de que a despedida vai doer, mas vai valer a pena, porque enquanto estive aqui desfrutei me sentir parte do clube”, escreveu Dinenno, em parte de sua carta de saída do Pumas-MEX.

Dinneno estava no Pumas desde 2019. Em cinco temporadas pelo clube mexicano, anotou 60 tentos em 147 duelos. A média é de 0,40 gol por jogo.

A temporada mais goleadora da carreira do argentino foi em 2019. Pelo Deportivo Cali, da Colômbia, ele marcou praticamente meio gol por jogo e encerrou o ano com 27 gols em 55 partidas.

O empresário de Dinenno confirmou à Itatiaia que o atacante quer jogar no Cruzeiro. “Existe um interesse real do clube no jogador, e, também, do Juan (Ignacio Dinenno) em ir para o Cruzeiro. Mas, por enquanto, não mais do que isso até que todas as etapas correspondentes sejam concluídas”, Germán Racca, afirmou, à Itatiaia.

Lucas Romero

Em relação a Lucas Romero, o volante é velho conhecido dos cruzeirenses e do técnico Nicolás Larcamón. Romero foi comandado pelo treinador no León, também do México.

Larcamón chegou ao León em novembro de 2022. Ele foi demitido do clube mexicano neste mês, após a eliminação no Mundial de Clubes da Fifa, ao perder para o Urawa Reds, do Japão.

Lucas Romero defendeu o Cruzeiro entre 2016 e 2019. Depois de deixar Belo Horizonte, foi para o Independiente, da Argentina. O volante está no León desde o início de 2023.

Ao lado de Nicolás Larcamón, o jogador de 29 anos conquistou a Liga dos Campeões da Concacaf de 2023. No Mundial de Clubes, o time mexicano foi eliminado pelo Urawa Reds nas quartas de final.

A gestão de Ronaldo já havia tentado a contratação do atleta no final de 2022, antes de ele se transferir para o León. Na ocasião, os mexicanos pagaram cerca de R$ 4 milhões para contar com o jogador. O contrato é válido até o final de 2025.

Pelo Cruzeiro, Lucas Romero conquistou dois títulos de Copa do Brasil, além dos Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.