Presidente da SAF do América, Marcus Salum revelou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20) que o Cruzeiro apresentou números pífios pelo meio-campista Emmanuel Martínez, de 29 anos.
“Com relação ao Martínez, surgiu uma proposta pífia do São Paulo e nós negamos. O Cruzeiro demonstrou interesse no Martínez e apresentou números pífios. Nós negamos. A conversa inicial do Cruzeiro pelo Martínez foi pífia”, disse Salum.
O dirigente do América disse que conversou com Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, sobre uma possível negociação do meio-campista. Salum afirmou que não aceitará qualquer oferta pelo jogador.
“O Gabriel (Lima) falou que queria fazer uma proposta pelo Martínez, eu disse para ele: ‘Faça’. Mas tem que estar dentro de um padrão que me atenda. No meu planejamento de 2024, eles (Martínez, Mastriani e Benítez) estão no time e são importantes. Se eu for vender, tem que ter reposição. Não dá pra vender um jogador, colocar o dinheiro no caixa e não ter uma reposição do nível dele. Não é uma coisa simples”, concluiu.
Martínez
O América é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador e desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) pela contratação de Martínez, ex-Barcelona-EQU, em agosto de 2022. Martínez também interessa a outros clubes do Brasil.
Titular absoluto durante a temporada, Martínez disputou 62 jogos pelo América. No período, o meio-campista marcou um gol e contribuiu com nove assistências.