Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ídolo do Cruzeiro se despede de clube após vice-campeonato

Atacante Marcelo Moreno usou o Instagram para se despedir do Independiente Del Valle

Camisa 9, Marcelo Moreno pode voltar ao futebol boliviano para encerrar a carreira

O atacante Marcelo Moreno está livre no mercado da bola. O centroavante boliviano encerrou sua passagem pelo Independiente Del Valle, do Equador. O camisa 9 usou suas redes sociais nesta terça-feira (19) para se despedir da torcida do clube equatoriano.

“Obrigado, Independiente Del Valle. Um excelente clube, cheio de grandes profissionais. Muito obrigado, Equador. A toda torcida que sempre me tratou bem, muito sucesso para vocês. Agora, terei que viver os novos desafios profissionais que chegarão”, disse, em sua conta oficial no Instagram.

Moreno foi anunciado como reforço do Del Valle em 28 de março deste ano. Pelo clube equatoriano, o centroavante fez 26 jogos e marcou quatro gols.

No último fim de semana, Marcelo Moreno foi vice-campeão equatoriano. O Independiente Del Valle perdeu nos pênaltis por 3 a 0 para a LDU, após empatar nos jogos de ida (0 a 0) e volta (1 a 1).

Marcelo Moreno é ídolo da história recente do Cruzeiro. A terceira passagem do centroavante pela Toca II durou dois anos, entre 2020 e 2021. Nesse período, disputou duas edições da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu o acesso.

Na temporada 2020, Marcelo Moreno fez 32 jogos pelo Cruzeiro, marcou três gols e deu duas assistências. Já em 2021, entrou em campo 22 vezes e contribuiu com seis gols.

Em fevereiro do ano passado, o boliviano se transferiu para o Cerro Porteño, do Paraguai, de onde saiu em março de 2023 para atuar no Independiente del Valle.

Despontou no Cruzeiro

Revelado pelo Cruzeiro como profissional, Marcelo Moreno marcou 21 gols em 33 jogos entre 2007 e 2008. Já em 2014, em sua segunda passagem pela Toca, fez 23 gols em 52 partidas. Na última passagem, entre 2020 e 2022, o atacante disputou 55 partidas e contribuiu com seis gols.

No Cruzeiro, o Flecheiro conquistou dois mineiros (2008 e 2014) e um Campeonato Brasileiro (2014). Moreno ainda atuou fora do Brasil por Shakhtar Donetsk da Ucrânia; Werder Bremen da Alemanha; Wigan da Inglaterra; e Changchun Yatai, Wuhan e Shijiazhuang Ever Bright, da China.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...