Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-Cruzeiro é anunciado por clube uruguaio e disputará Copa Libertadores

Martín Varini atuou como auxiliar de Paulo Pezzolano no clube celeste e foi anunciado no Defensor Sporting

Treino - 16/03/2023

Treino na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Martín Varini, ex-auxiliar técnico de Paulo Pezzolano no Cruzeiro, foi anunciado nesta sexta-feira (8) como o novo técnico do Defensor Sporting, do Uruguai. Aos 32 anos, o profissional voltará à sua terra natal após trabalhar na comissão técnica do Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno, da Espanha.

Varini já havia passado pelo Defensor, tanto como jogador, quanto como treinador, mas nas categorias de base. O jovem comandante chegou a assumir a posição de técnico do Defensor Sporting como interino e, pela primeira vez no clube, assumirá em definitivo.

No Cruzeiro, Martín teve destaque na comissão técnica de Pezzolano, no período em que conquistou o título da Série B de 2022 e carimbou o retorno da Raposa para a elite do futebol brasileiro.

Esta não será a primeira experiência do Uruguaio como treinador. Em 2021, entre os meses de abril e outubro, Varini comandou o Rentistas, também do Uruguai. Seu novo clube, o Defensor é o atual 6º colocado do Campeonato Uruguaio com 21 pontos em 15 jogos. A sequência recente é negativa: quatro derrotas nos últimos quatro jogos.

Anúncio deletado

O anúncio oficial divulgado pelo Defensor Sporting foi deletado nas redes sociais, sem uma justificativa apresentada pelo clube. No entanto, a imprensa local informou que este não deve ser um motivo de preocupação para os torcedores e que a chegada de Varini está assegurada.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais