Um dos jogadores mais polivalentes do Cruzeiro, Machado comentou, pela primeira vez, sobre o seu futuro no clube. Apesar de ter contrato até o final de 2024, o meio-campista não tem permanência garantida na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para a próxima temporada.
Antes da bola rolar contra o Palmeiras, Machado afirmou que irá se reunir com o seu estafe nos próximos dias para definir onde jogará no ano que vem. De toda forma, o camisa 23, desfalque nas últimas duas rodadas com uma lesão na coxa esquerda, ressaltou que deseja seguir no Cruzeiro.
“Não, ainda não [se o futuro está definido]. Vou conversar com meu empresário agora. Vou para Porto Alegre amanhã [hoje] e fazer meu tratamento em Santa Maria. O pessoal já deu todo o meu tratamento junto com o meu fisioterapeuta. Vamos conversar. Sempre tive vontade de ficar aqui. O Cruzeiro me deu uma oportunidade única que agarrei de corpo e alma”, declarou.
Segundo Machado, o Cruzeiro representa uma retomada marcante na sua carreira, após um longo período de convivência com problemas físicos.
“Eu esperava muito depois de ficar um ano parado. O Cruzeiro me convocou de novo e pude contribuir para que a gente conquistasse o acesso e o título ano passado. Eu e minha esposa estamos muito felizes aqui. Mas vamos ver certinho o que a gente espera em 2024", complementou.
Números de Machado em 2023
Titular em grande parte da temporada, Machado fez 43 jogos pelo time celeste. No período, ele marcou um gol e contribuiu com outras três assistências.