Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Multicampeão pelo Santos lamenta rebaixamento: ‘Entristece, clube que me formou’

Rafael Cabral, revelado pelo Santos, mas hoje no Cruzeiro, mostrou tristeza com queda do Peixe à Série B

Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro

Rafael Cabral, atualmente no Cruzeiro, foi revelado no Santos nos anos 2010

Staff Images/Cruzeiro

O Santos foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. A ida do Peixe à Segunda Divisão nacional fez com que um multicampeão pelo clube demonstrasse tristeza com o ocorrido.

Atual goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral lamentou o rebaixamento da equipe que o revelou para o futebol.

“Devo tudo ao Santos, clube que confiou no meu trabalho. Fico triste porque tenho amigos lá. Coisas do futebol, mas, com certeza, me entristece, porque foi o clube que me formou”, lamentou Cabral.

Rafael Cabral atuou pelo Santos entre 2010 e 2013. O goleiro atuou 189 vezes com a camisa do Peixe, e foi campeão da Libertadores (2010), tricampeão paulista (2010/11/12), campeão da Copa do Brasil (2010) e da Recopa Sul-Americana (2012).

A queda do Santos à Série B do Campeonato Brasileiro foi sacramentada com a derrota do Peixe por 2 a 1 para o Fortaleza, nessa quarta-feira (6), na Vila Belmiro, na 38ª rodada.

O Santos terminou a competição com 43 pontos, igual ao Bahia, mas atrás no saldo de gols. E em 2024 vai disputar a Segunda Divisão. O Fortaleza, com 54 pontos, acabou em 10º, com vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

Os demais rebaixados foram Goiás, Coritiba e América.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais