Comandante do Cruzeiro na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, o diretor-técnico Paulo Autuori pediu atitude da equipe no duelo com o Botafogo. As equipes vão se enfrentar no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada da competição.
Após o
“Temos que ganhar as outras partidas. Por tudo que aconteceu, o Botafogo está em uma situação contrária. Me permito fazer essa análise porque sou um homem do futebol. Saio com sinais bastante positivos para os dois jogos”, disse.
Apesar do bom desempenho do time celeste nas últimas rodadas, o dirigente fez questão de lembrar do processo de reconstrução do Cruzeiro e o quanto isso impacta dentro de campo.
“Não consigo falar que vamos conseguir, seria uma análise simplista. É uma tendência em função dos sinais que os últimos jogos colocaram. Esse é um clima de um time de futebol. A nossa está acostumada a ver títulos e vai voltar a ver, tenho certeza. Em dois anos, você tem que recuperar o clube. Tem um clube que só vai ter equipes fortes se tiver processos fortes”, destacou Autuori.
Com o resultado dentro de casa, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos e se manteve na 14ª colocação na tabela. O Bahia abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 41.
Ajustes em relação ao último duelo
“Os jogadores já sabem que isso não nos faz fechar os olhos para erros. Cometemos um erro em uma jogada que o Athletico-PR utilizava muito bem e a gente já sabia. Não vamos colocar esses erros debaixo do tapete. Mas o grupo de jogadores me dá uma certa tranquilidade”, encerrou.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Athletico-PR, o Cruzeiro visitará o Botafogo na 37ª rodada. As equipes vão se enfrentar no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.