Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Autuori lamenta gols perdidos pelo Cruzeiro no Mineirão: ‘Podia nadar de braçada’

Diretor-técnico comentou sobre a ineficácia ofensiva do time celeste contra o Athletico-PR, pela 36ª rodada da Série A

Autuori esbraveja durante Cruzeiro x Athletico-PR, no Mineirão

Após o empate contra o Athletico-PR, o diretor-técnico Paulo Autuori lamentou as inúmeras chances perdidas pelo Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. Com gols de Vitor Roque e Matheus Pereira, cada equipe somou um pontinho na 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Durante a partida, já na reta final do jogo, Bruno Rodrigues parou no goleiro Bento em uma cobrança de pênalti. Segundo Autuori, a ineficiência ofensiva é um problema crônico do Cruzeiro em 2023 e isso não vai mudar nas duas próximas rodadas.

"[O problema] não é de agora, o Cruzeiro podia estar nadando de braçada. O que gera a continuidade? O processo, e ela [continuidade] permite entender as falências ao longo da competição. Saio daqui orgulhoso dos jogadores pela maneira com que jogaram. Não há ninguém que possa falar da nossa velocidade e das chances de gol, perdemos um pênalti. A leitura é fácil de fazer. Não falhamos na criação, temos velocidade e utilizamos bolas no espaço. Falhamos na finalização. Essa análise não vai mudar em dois jogos”, afirmou.

Apesar do orgulho em relação aos seus comandados, Paulo Autuori afirmou que o Cruzeiro poderia ocupar um lugar melhor na tabela. O time celeste está em 14º lugar, com 45 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.

“Se tivéssemos sido mais eficazes, estaríamos em uma posição diferente no campeonato. Foi assim também com Pepa e Zé Ricardo. São coisas que impactam negativamente. No nosso caso, negativamente. Saímos hoje projetando 2024", complementou.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o duelo com o Athletico-PR, o Cruzeiro visitará o Botafogo na 37ª rodada. As equipes vão se enfrentar no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.