Uma das organizadas do Cruzeiro, a Torcida Fanáti-Cruz publicou nesta quarta-feira (29) uma nota de protesto contra a direção da SAF celeste, comandada por Ronaldo. Segundo a publicação veiculada através das redes sociais, uma decisão tomada pelo próprio clube impede que o grupo entre com faixas, bandeiras e instrumentos musicais na partida contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (30).
O jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro marca a volta da torcida para o Mineirão e é considerado decisivo na luta contra o rebaixamento. Se vencer, a Raposa praticamente crava a permanência na Série A para a próxima temporada.
“Para a partida de amanhã, contra o Athletico, um dos jogos mais importantes e difíceis da temporada, que pode selar nossa permanência na Série A neste ano pífio de planejamento, recebemos a informação de que não poderemos, POR DECISÃO DO CLUBE, adentrar a estádio com faixas, bandeiras, instrumentos ou qualquer outro material que planejamos usar para apoiar o Cruzeiro dentro de campo”, publicou.
Na nota, a TFC destaca que não está punida por nenhum órgão público e não esteve envolvida em nenhum episódio de violência recente, incluindo a briga na partida contra o Coritiba, no Durival de Britto. A organizada ainda criticou duramente os dirigentes da SAF, tratados como “engomadinhos” pelo grupo.
“Esta é mais uma decisão incompreensível e que joga contra a sua própria torcida. Ao longo da gestão se mostraram incapazes no que se refere ao sócio do futebol, nada saiu do papel. E a mesma incompetência é mostrada no tratamento com as organizadas do clube”, diz a publicação.
Apenas a vontade dos engomadinhos, que não respeitam o clube e sua torcida.
“Os ‘sapatênis’ não conhecem a torcida do Cruzeiro. Não nos entendem, não nos valorizam, não sabem nossas preferências, nossos gostos, nada! Muito menos a nossa força. E o pior, não querem conhecer e não fazem questão nenhuma”, publicou a organizada.
A reportagem entrou em contato com o Cruzeiro e questionou o motivo da proibição, mas ainda não recebeu a resposta. A matéria será atualizada assim que receber o posicionamento.
Leia íntegra da nota da TFC
A TFC lamenta, mais uma vez, o tratamento que a atual diretoria vem tendo com sua torcida de modo geral.
Para a partida de amanhã, contra o Athletico, um dos jogos mais importantes e difíceis da temporada, que pode selar nossa permanência na Série A neste ano pífio de planejamento, recebemos a informação de que não poderemos, POR DECISÃO DO CLUBE, adentrar a estádio com faixas, bandeiras, instrumentos ou quaisquer outro material que planejamos usar para apoiar o Cruzeiro dentro de campo.
A Torcida Fanáti-Cruz não está punida por nenhum órgão público, e não é nenhuma recomendação contra a TFC. Não há nenhum histórico. Não existe nenhum indício ou investigação que ocorra com o nosso nome.
Esta é mais uma decisão incompreensível e que joga contra a sua própria torcida. Ao longo da gestão se mostraram incapazes no que se refere ao sócio do futebol, nada saiu do papel. E a mesma incompetência é mostrada no tratamento com as organizadas do clube
Os “sapatênis” não conhecem a torcida do Cruzeiro. Não nos entendem, não nos valorizam, não sabem nossas preferências, nossos gostos, nada! Muito menos a nossa força. E o pior, não querem conhecer e não fazem questão nenhuma.
Não tem explicação. Não tem nenhum embasamento, fundamento ou motivação... absolutamente nada.
Apenas a vontade dos engomadinhos, que não respeitam o clube e sua torcida.