O volante Lucas Silva voltou a jogar uma partida oficial após se recuperar da lesão no joelho esquerdo, problema que o afastou dos gramados por 16 dias. O jogador vira opção da comissão técnica celeste para começar no time titular contra o Athletico-PR, na quinta-feira (30), às 20h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas Silva entrou em campo no segundo tempo da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 em cima do Goiás, nessa segunda-feira (27), no estádio da Serrinha, pela 35ª rodada do Brasileiro. O meio-campista atuou por 50 minutos, contando tempo regulamentar e acréscimos da etapa final.
“Fiz um trabalho, tratamento intensivo, praticamente 24h, em casa, no clube para poder voltar ,ajudar. Ainda não me encontro 100%, mas enquanto eu puder ajudar, se for começar, para entrar, quero ajudar, como aconteceu contra o Goiás”, disse.
O camisa 16 do Cruzeiro havia se machucado no dia 1º de novembro, na derrota da equipe por 1 a 0 para o Coritiba, no estádio Durival de Britto, na capital paranaense, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão.
A vitória sobre o Goiás renova a esperança celeste pela permanência na Série A. O Cruzeiro saiu da 17ª colocação, no Z4, e agora ocupa o 13º lugar, com 44 pontos, na zona de classificação à Sul-Americana.
A escalada na tabela fez também o risco de rebaixamento do clube cair. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o índice, que era de quase 28%, agora está em 6,9%.
“Uma partida decisiva (contra o Goiás), só a vitória interessava. No finalzinho, com muita raça, conseguimos a vitória. O que nos dá um alívio, respiro também nos três jogos (Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras), para que a gente possa coroar nossa permanência”, completou.