Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Lucas Silva, do Cruzeiro, comenta condição física após lesão no joelho

Volante ficou fora do time por 16 dias, após se machucar na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, em jogo atrasado da 30ª rodada

Lucas Silva volta a ficar à disposição e aumenta leque no meio-campo do Cruzeiro

O volante Lucas Silva voltou a jogar uma partida oficial após se recuperar da lesão no joelho esquerdo, problema que o afastou dos gramados por 16 dias. O jogador vira opção da comissão técnica celeste para começar no time titular contra o Athletico-PR, na quinta-feira (30), às 20h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Silva entrou em campo no segundo tempo da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 em cima do Goiás, nessa segunda-feira (27), no estádio da Serrinha, pela 35ª rodada do Brasileiro. O meio-campista atuou por 50 minutos, contando tempo regulamentar e acréscimos da etapa final.

“Fiz um trabalho, tratamento intensivo, praticamente 24h, em casa, no clube para poder voltar ,ajudar. Ainda não me encontro 100%, mas enquanto eu puder ajudar, se for começar, para entrar, quero ajudar, como aconteceu contra o Goiás”, disse.

O camisa 16 do Cruzeiro havia se machucado no dia 1º de novembro, na derrota da equipe por 1 a 0 para o Coritiba, no estádio Durival de Britto, na capital paranaense, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão.

A vitória sobre o Goiás renova a esperança celeste pela permanência na Série A. O Cruzeiro saiu da 17ª colocação, no Z4, e agora ocupa o 13º lugar, com 44 pontos, na zona de classificação à Sul-Americana.

A escalada na tabela fez também o risco de rebaixamento do clube cair. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o índice, que era de quase 28%, agora está em 6,9%.

“Uma partida decisiva (contra o Goiás), só a vitória interessava. No finalzinho, com muita raça, conseguimos a vitória. O que nos dá um alívio, respiro também nos três jogos (Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras), para que a gente possa coroar nossa permanência”, completou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.