Quatorze minutos foram suficientes para Robert brilhar na
A partida no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi apenas a sexta do atleta pelo time principal em 2023. Ainda sob o comando de Pepa, foi relacionado pela primeira vez contra o Bahia, pela 10° rodada. A estreia veio no triunfo por 1 a 0, contra o Vasco, em São Januário, na 14ª rodada.
Pelas categorias de base, nesta temporada, Robert foi campeão da Copa do Brasil sub-20 e do Campeonato Mineiro Júnior. Também participou do Brasileirão sub-20 e da Copinha. Nessas competições, o atacante contribuiu com quatro gols e uma assistência. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até 2027.
Carreira
Nascido em Pirapora, em Minas Gerais, no dia 13 de abril de 2005, Robert já se destacou em outro esporte. Quando tinha cinco anos de idade, em 2010, o garoto corria de bicicleta em circuitos de terra. Daí vieram seus primeiros títulos, se tornando bicampeão brasileiro, tetracampeão mineiro e até campeão sul-americano do
Incentivado por familiares e amigos que o ajudavam no deslocamento de 350km de sua cidade natal até Belo Horizonte, o jogador fez testes no clube celeste e passou a integrar as categorias de base em 2019. Meio-campista de origem, Robert foi escalado no setor ofensivo. No Cruzeiro, integrou o sub-14 e o sub-17 até chegar no sub-20.
Nas categorias de base, participou de 92 jogos e marcou 17 gols. Também conquistou o Campeonato Mineiro Sub-17, em 2022, terminando como destaque do torneio, além de ser eleito artilheiro das edições de 2018 e 2019 do estadual.
Leia também: