Amigo de Ronaldo, o ex-presidente do Corinthians, André Sanches, revelou como o Fenômeno tem se sentido com as críticas recebidas por parte da torcida do Cruzeiro nesta temporada.
Em entrevista exibida nesta quinta-feira (23) no programa “Benja me Mucho”, apresentado pelo jornalista Benjamin Back, no Youtube, Andrés Sanches disse que Ronaldo sofre com os xingamentos dos cruzeirenses.
“Vejo ele sofrendo. Ele está sofrendo. Machuca muito ele (a torcida xingar). E foi avisado para ele antes. Eu falei para ele: ‘Você pensa que vai ser só glória?’. Segunda Divisão, subiu, todo mundo exaltando ele. Os caras querem ser campeões. Torcida já esqueceu o que ele fez”, contou, Sanches.
O Cruzeiro apresentou muitos problemas na temporada de 2023. A diretoria tem “apagado incêndio” desde o começo do ano, após eliminação no Campeonato Mineiro, nas trocas de treinadores, da saída de Paulo Pezzolano até a efetivação de Paulo Autuori no time, e a intensa briga contra o rebaixamento.
Nas redes sociais, a cobrança em cima de Ronaldo é forte em relação ao investimento feito na montagem do elenco neste ano. A crítica acontece também pela qualidade dos jogadores contratados.
Na 16ª colocação, o Cruzeiro tem 41 pontos, três a mais do que o Bahia (38), o primeiro time do Z4.
Segundo o site “Probabilidades no Futebol”, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de rebaixamento do Cruzeiro aumentou após o empate em 2 a 2 com o Vasco, nessa quarta-feira (22), em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão.
O risco de queda subiu de 13,9%, antes da partida, para 14,4%, logo após o empate, segundo a UFMG.
Conselhos a Ronaldo
Andrés Sanches fez outras revelações no programa de Benjamin Back. Apesar de não participar oficialmente da gestão cruzeirense, o corintiano revelou que é um conselheiro de Ronaldo tanto no Cruzeiro quanto no Real Valladolid, da Espanha. Contudo, o administrador da SAF celeste teria pedido para que Sanchez opinasse menos nos últimos meses.
“Eu participo, ajudo, sou conselheiro, ajudo, falo. Ultimamente ele falou para eu não dar mais palpite, porque não quis fazer porra nenhuma, e pediu para não encher o saco. E eu não encho mais o saco. Sofro que nem ele lá. Pela amizade, sofro três vezes. Pelo Corinthians, que é meu amor e virou paixão dele. Sofro, entre aspas, pelo Cruzeiro, por causa dele. E pelo Valladolid, por causa dele”, complementou.
Convite para trabalhar no Cruzeiro
Em fevereiro de 2022, em entrevista ao programa Arena SBT, Andrés Sanchez revelou que Ronaldo havia o procurado para integrar a diretoria do Cruzeiro.
“O Ronaldo me chamou, mas eu não posso ir. Pela minha história no Corinthians, eu não sou profissional do futebol, acho que era contra os meus princípios”, declarou.