Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Autuori dedica vitória do Cruzeiro a jogadores e Zé Ricardo em reestreia

Paulo Autuori elogiou comprometimento dos atletas contra o Fortaleza e citou trabalho do antigo treinador do clube

Paulo Autuori preferiu dividir os méritos da vitória sobre o Fortaleza com jogadores e ex-treinador do clube

O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, neste sábado (18), em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo na reestreia de Paulo Autuori no comando do time fez o treinador elogiar os jogadores.

“Primeiro, parabenizar os jogadores (...) tiro o chapéu pela maneira como os jogadores se comportaram, a vitória é deles”, disse, em entrevista coletiva.

Elogiado por recolocar o Cruzeiro no caminho das vitórias e encerrar o jejum de três jogos com derrotas (São Paulo, Internacional e Coritiba), Autuori dividiu os méritos com o ex-treinador do clube.

“Aproveitar já, para terminar a questão, a minha cota pessoal não é minha, é de um profissional de altíssimo nível, que é julgado e não analisado. Somente pode analisar aquele que está no dia a dia, e tem o mínimo conhecimento do futebol, que é o Zé Ricardo. Pessoa espetacular, grande profissional. Infelizmente, o futebol é assim, passa com ele, comigo, com outros treinadores que estão em instituições que podem gastar tudo para trazer os jogadores”, citou.

A vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza fez com que o time celeste deixasse o Z4, subindo da 17ª posição para a 16ª, com 40 pontos em 33 jogos. Agora, o Bahia abre a zona de rebaixamento, com 38 pontos em 34 partidas.

O Cruzeiro ainda tem um jogo a menos, e vai tirar o asterisco da tabela na próxima quarta-feira (22), contra o Vasco, em jogo adiado da 33ª rodada, no Mineirão.

Já o Fortaleza vai para sétimo jogo sem ganhar no Brasileiro. são seis derrotas e um empate. O Leão do Pici caiu para a 12ª colocação, com 43 pontos em 33 jogos.

O próximo jogo do Cruzeiro está marcado para quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.

Ouvindo...