A torcida espera um Cruzeiro com uma nova cara nas seis partidas finais do Campeonato Brasileiro para tentar evitar mais um rebaixamento. No momento, o time é o 17º colocado, com 37 pontos e precisa chegar ao menos a 45. Mas, logo em sua apresentação, o técnico interino Paulo Autuori assegurou que não promoverá nada de diferente ao que vinha sendo executado por Zé Ricardo, demitido no domingo (12).
Na visão de Autuori, o Cruzeiro contou com trabalhos de grande qualidade de Pepa e Zé Ricardo, mas que não surtiram resultado ao longo da competição. A crença dele é que a fase possa virar nos seis jogos finais.
“Eu, nessa função, junto com os dois treinadores (Fernando Seabra e Vinicius Rovaris), não vamos fazer nada de diferente, porque havia muito trabalho, de muita qualidade. E nem sempre trabalho de qualidade dá certo. Tem uma frase de um amigo meu que já faleceu, peruano, que diz: ‘o futebol é generoso, porque quem faz tudo para ganhar, não ganha. e quem não fez nada para ganhar, pode ganhar’. Por isso que futebol é a paixão que é no mundo todo”, argumentou Autuori.
“Temos só uma coisa a fazer nesse jogo: ganhar. Vitória”, completou o novo treinador.
O Cruzeiro terá pela frente partidas contra Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).
O duelo de estreia de Paulo Autuori será no sábado (18), às 18h30, contra o Fortaleza, no Castelão, em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.