Dono da melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro receberá, às 10h (horário de Brasília) deste sábado (11), o Nacional pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino. A partida decisiva será disputada na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.
No duelo da ida, as Cabulosas tiveram uma atuação de gala: 5 a 0, com gols de Maiimaii, Rafa Andrade, Marília, Carol Baiana e Rita Bove (de pênalti). Com o placar elástico, a Raposa poderá se classificar mesmo se perder por até quatro gols de diferença.
Por outro lado, o Nacional precisa de uma reação histórica. Para conquistar a vaga no tempo normal, terá que vencer o adversário por seis ou mais gols de diferença. Caso construa uma vantagem de cinco gols, a decisão irá para os pênaltis.
Possível adversário na final
América e Atlético também se enfrentam neste sábado (11), no mesmo horário, pela partida de volta da semifinal. No último fim de semana, as Vingadoras levaram a melhor: 1 a 0, com gol marcado pela zagueira Layza. Com o resultado, o Atlético conquistou a vantagem de jogar por um empate na partida de volta.
O América segue vivo na disputa, mas precisa reverter o placar para seguir na competição. Para garantir o seu lugar na finalíssima ainda no tempo normal, terá que vencer o rival alvinegro por dois ou mais gols de diferença. Caso conquiste a vitória por um gol de vantagem, a decisão irá para os pênaltis.