Membros da Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro, foram à Toca da Raposa II, nesta quinta-feira (9), para cobrar melhores resultados dos jogadores. Por meio do Instagram, os torcedores divulgaram parte do protesto e conversas com integrantes do elenco celeste.
“Nós não aceita jogador com corpo mole nessa desgraça aqui, entendeu? Série B, nós não vai cair, na moral mesmo. É pra mentalizar as ideias, nós vamos com vocês para Curitiba. Esse jogo é o da nossa vida, pega a visão (sic)”, disparou um dos torcedores.
“Vai para casa e fala: ‘os caras falou, se nós perder o bagulho vai ficar doido’. Isso aqui é Cruzeiro, desgraça. Mentaliza o que eu estou falando, se o Cruzeiro perder aquele jogo, nós vamos estourar isso aqui, vamos parar o trânsito (sic)”, complementou, em tom de ameaça.
Dentre os jogadores que pararam para conversar com os torcedores, estão os zagueiros Neris e Oliveira, os meio-campistas Fernando e Matheus Pereira e os atacantes Arthur Gomes e Wesley.
O Cruzeiro é o 17º colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O duelo com o Coritiba, neste sábado (11), às 16h (de de Brasília), pela 34ª rodada, é uma das sete finais que o time celeste terá até o fim da competição.
“Nós vai pegar mesmo. São 46 anos em prol do Cruzeiro. A vergonha que a gente tá passando, nós não vai aceitar não. A única coisa que a gente pede é raça, raça (sic)”, disse um cruzeirense.
“Nós vai entrar dentro do ônibus e ficar 20h atrás de vocês indo pra Curitiba, e vocês vai ganhar. Se vocês voltar com empate, isso aqui vai virar um inferno, mano, um inferno (sic)”, ameaçou outro integrante da organizada.
O protesto
Em texto publicado no Instagram, a Máfia Azul disse que teve acesso ao centro de treinamento e que conversou, além dos atletas, com o técnico Zé Ricardo. Entretanto, em contato com a Itatiaia, o Cruzeiro negou que os torcedores tenham tido qualquer acesso à Toca II.
Em carta publicada na rede social, a Máfia Azul destacou como foi o protesto.
“Ficamos por toda a manhã na porta do CT esperando uma resposta, por hora como foi em todo decorrer do ano fomos negados a entrar, mas no início da tarde conseguimos entrar para ter um diálogo com alguns atletas e o treinador do atual elenco”, diz parte da postagem.
Veja a íntegra da carta da Máfia Azul
Hoje, como em muitos outros nos últimos meses, a torcida Máfia Azul esteve presente na porta do CT exigindo uma conversa com departamento técnico e jogadores do atual elenco.
Ficamos por toda a manhã na porta do CT esperando uma resposta, por hora como foi em todo decorrer do ano fomos negados a entrar, mas no início da tarde conseguimos entrar para ter um diálogo com alguns atletas e o treinador do atual elenco.
A torcida Máfia Azul como os demais torcedores cruzeirenses não mais suportam a campanha vexatória que o clube vem protagonizando no Campeonato Brasileiro. Entendermos a realidade do Clube; realidade financeira, pois a realidade técnica, tática e desempenho apresentados dentro de campo, não aceitaremos mais! E por meio dessa conversa cobramos de todos os jogadores sem excluir nenhum! Mesmo que alguns alí não mereçam ouvir as mesmas cobranças. Pois vestir essa camisa Independente da sua deficiência técnica de cada um, a raça deve ser o primordial. Coisa que muitos jogadores até então não demonstraram tanto tecnicamente, tanto em raça, vontade e dedicação as cinco estrelas dentro de campo.
Durante todo o ano até a data de hoje já tivemos inúmeros protestos, inúmeros movimentos de apoio, casa cheia em praticamente todos os jogos, e para esses jogadores parece que pouco importa! Não surtiram efeito... mas agora a conversa é diferente... Sábado é ganhar ou ganhar! Não tem conversa ou entrar em campo para dar a vida ou nem precisa viajar.
A cobrança agora será pessoal... Não tem essa de protesto em porta de CT, vamos cobrar na porta de casa, na saída do filho na escola, no passeio no shopping ou restaurante, a cada um que em campo não honrar as cores do Cruzeiro Esporte Clube em campo!
OU JOGA POR AMOR, OU JOGA POR TERROR, OU PEDE PRA SAIR!!!