O goleiro Fábio conquistou, pela primeira vez na carreira, o título da Copa Libertadores. O jogador foi titular durante os 120 minutos da final, vencida pelo Fluminense por 2 a 1, neste sábado (4), diante do Boca Juniors, no Maracanã. Ídolo do Cruzeiro, o camisa 1 mandou recado à torcida celeste.
“Quero agradecer todas as equipes que me ajudaram a chegar até aqui, todas as equipes foram importantes. Tenho jogos pelo Vasco, mas a grande maioria pelo Cruzeiro. Torcida cruzeirense, sei que todos vocês estavam torcendo. Vocês sabem do carinho que tenho por vocês e gratidão sempre”, disse em entrevista à ESPN.
O goleiro deixou o Cruzeiro após 976 partidas (em duas passagens, entre 1999 e 2000 e de 2005 a 2019) e 12 títulos. Fábio é o jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste na história.
O goleiro também valorizou o apoio recebido pela torcida do Fluminense. Fábio está na equipe desde o início da última temporada. No total, são 119 partidas pelo clube carioca. O título da Libertadores foi o segundo no Tricolor. No início da temporada, o Tricolor levantou o troféu do Campeonato Carioca.
“E agradecer a torcida tricolor, que desde o primeiro dia me incentivou, gritou meu nome, nos momentos mais difíceis, em que achei que não iria acontecer, e aí Deus falou, usou pessoas certas para me dar paz”, completou.