São Paulo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (2), às 20h (de Brasília), no Morumbi, na capital paulista, pela 31ª rodada da Campeonato Brasileiro.
Antes do começo da rodada, o Cruzeiro ocupava a 14ª colocação, com 37 pontos em 29 jogos. O time celeste tem uma partida a menos, já que o confronto com o Fortaleza (30ª rodada) foi adiado por causa da final da Copa Sul-Americana.
O Cruzeiro tem apenas dois pontos a menos que o São Paulo (39 a 37) e, se vencer a partida na casa do adversário, vai ultrapassar o Tricolor Paulista, atualmente o 11º colocado.
Cruzeiro
O Cruzeiro vem de duas vitórias consecutivas no Brasileiro: bateu o Atlético na Arena MRV (1 a 0) e o Bahia, no Mineirão (3 a 0). Tais vitórias aumentaram as chances de a equipe celeste se classificar à Copa Sul-Americana (62,2%) e diminuíram o risco de rebaixamento para menos de 5%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Para enfrentar o São Paulo, o técnico Zé Ricardo pode repetir o time que venceu o Bahia na semana passada. O desfalque fica por conta do meia Nikão. O meio-campista pertence ao Tricolor Paulista, e, por questões contratuais, não foi relacionado.
O provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes.
São Paulo
O São Paulo está reforçado para encarar o Cruzeiro no Morumbi. O zagueiro Arboleda volta após se recuperar da lesão que o fez ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo decisivo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 24 de setembro.
Apto para jogo, o equatoriano deve ser titular ao lado de Beraldo. Apesar do retorno, o Tricolor segue com as importantes baixas recentes do meia-atacante Lucas e do atacante argentino Calleri.
Não há suspensos para partida. Entretanto, Dorival Júnior vê Alisson, Diego Costa, Gabriel Neves, Marcos Paulo, Michel Araújo, Patryck, Raí Ramos, Rodrigo Nestor, Welington e Wellington Rato pendurados com dois cartões amarelos.
No Morumbi, o Tricolor tenta manter a força em casa do quarto melhor mandante da competição, o que tem mantido o segundo pior visitante do campeonato em situação cômoda na tabela.
O duelo é considerado perigoso e decisivo pelo lado do São Paulo, afinal, uma derrota, com combinação de resultados, pode deixar o time na 15ª colocação, apenas quatro pontos acima do primeiro no Z4.
Provável São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Michel Araújo), Rodrigo Nestor (Rato) e James Rodrígues; Luciano e Erison.