Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Sócio majoritário do Cruzeiro SAF, Ronaldo abre mais uma empresa

Sócio majoritário no Cruzeiro e no Real Valladolid-ESP diversifica investimentos com mais uma empresa

Ronaldo Fenômeno diversifica sua atuação no mercado com mais uma empresa

Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Nazário ampliou seus investimentos no mercado com mais uma empresa. Dessa vez, o Fenômeno entra como investidor no ramo do turismo de negócios.

Ronaldo revelou à Revista Forbes que sua nova empresa, a Wayz Travel Co, foi incorporada à ODDZ, um ecossistema de empresas de esportes e entretenimento criado em 2021, e que já conta com Octagon Latam, Beyond Films e Ronaldo TV.

“Somamos mais de 10 anos de estrada em áreas de atuação que se complementam, e é com o know-how construído ao longo desse tempo que lançamos a Wayz. Mirando no turismo de negócios – que movimenta, hoje, mais da metade das viagens domésticas no Brasil –, nossa proposta é um modelo de atendimento personalizado que engloba todas as ações e serviços turísticos relacionados a atividades profissionais e corporativas”, disse Ronaldo à Forbes.

Com a criação da Wayz Travel Co., Ronaldo beneficiará também suas outras empresas. “Dessa forma, clientes da Octagon (nossa agência de marketing esportivo e entretenimento) ou da Beyond (nossa produtora), por exemplo, também se beneficiam, pois podem concentrar na holding todas as suas demandas de logística, hospitalidade e experiência para eventos, encontros, congressos, conferências e afins”, completou.

Ficará à frente da Wayz Travel e Co, Anna Kojo, que exerceu cargo de diretora na Octagon Latam, e líder de Pessoas & Gestão9, e Marketing & Comunicação, do Grupo ODDZ.

Dono também de maior parte das ações do Real Valladolid, clube da Primeira Divisão da Espanha, Ronaldo comentou sobre o motivo de encampar mais uma empresa ao seu grupo de negócios.

“O segmento está em alta e, embora existam diversas agências de viagens corporativas no mercado, o nosso diferencial está em olhar para o que já fazemos dentro de casa. Dessa forma, podemos entregar aos clientes do grupo a melhor experiência possível em seus projetos e ações, seja qual for o seu objetivo ou público final”, comentou.

O megaempresário, que investe além do futebol, completou: “Olhando para o macro, estamos falando de um gigante. O mercado de turismo global está em plena retomada e a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos anos. É enxergando todo esse potencial que lançamos a Wayz, e ela vai cuidar também de todas as necessidades logísticas do próprio grupo, internalizando serviços que antes eram terceirizados – o que nos possibilita maior controle, confiabilidade e organização nos processos”, disse.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.