Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Nazário ampliou seus investimentos no mercado com mais uma empresa. Dessa vez, o Fenômeno entra como investidor no ramo do turismo de negócios.
Ronaldo revelou à Revista Forbes que sua nova empresa, a Wayz Travel Co, foi incorporada à ODDZ, um ecossistema de empresas de esportes e entretenimento criado em 2021, e que já conta com Octagon Latam, Beyond Films e Ronaldo TV.
“Somamos mais de 10 anos de estrada em áreas de atuação que se complementam, e é com o know-how construído ao longo desse tempo que lançamos a Wayz. Mirando no turismo de negócios – que movimenta, hoje, mais da metade das viagens domésticas no Brasil –, nossa proposta é um modelo de atendimento personalizado que engloba todas as ações e serviços turísticos relacionados a atividades profissionais e corporativas”, disse Ronaldo à Forbes.
Com a criação da Wayz Travel Co., Ronaldo beneficiará também suas outras empresas. “Dessa forma, clientes da Octagon (nossa agência de marketing esportivo e entretenimento) ou da Beyond (nossa produtora), por exemplo, também se beneficiam, pois podem concentrar na holding todas as suas demandas de logística, hospitalidade e experiência para eventos, encontros, congressos, conferências e afins”, completou.
Ficará à frente da Wayz Travel e Co, Anna Kojo, que exerceu cargo de diretora na Octagon Latam, e líder de Pessoas & Gestão9, e Marketing & Comunicação, do Grupo ODDZ.
Dono também de maior parte das ações do Real Valladolid, clube da Primeira Divisão da Espanha, Ronaldo comentou sobre o motivo de encampar mais uma empresa ao seu grupo de negócios.
“O segmento está em alta e, embora existam diversas agências de viagens corporativas no mercado, o nosso diferencial está em olhar para o que já fazemos dentro de casa. Dessa forma, podemos entregar aos clientes do grupo a melhor experiência possível em seus projetos e ações, seja qual for o seu objetivo ou público final”, comentou.
O megaempresário, que investe além do futebol, completou: “Olhando para o macro, estamos falando de um gigante. O mercado de turismo global está em plena retomada e a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos anos. É enxergando todo esse potencial que lançamos a Wayz, e ela vai cuidar também de todas as necessidades logísticas do próprio grupo, internalizando serviços que antes eram terceirizados – o que nos possibilita maior controle, confiabilidade e organização nos processos”, disse.